Lordes Sith

Darth Krall, o Sith que deixou a Ordem Jedi

Darth Krall foi um Sith que deixou a Ordem Jedi. Originalmente conhecido como Radaki, ele se tornou parte do que viria a ser conhecido como Os Vinte Perdidos. Ele se seduziu pelo Lado Sombrio da Força devido à sua crença de que os Jedi deveriam reter seus laços familiares e riqueza. Após abandonar a Ordem, ele adotou o nome de Darth Krall e se tornou um poderoso Lorde Sith.

Enquanto Sith, Krall vestia um manto preto e vermelho e brandia um sabre de luz Sith de punho dourado. Krall participou da Batalha dos Anos Perdidos, emergindo vitorioso do conflito. Muito tempo após sua morte, seu sabre de luz foi guardado no Arquivo de Artefatos Proibidos, uma Coleção Bogan, no Templo Jedi de Coruscant.

Durante a Alta República, a Jedi Keeve Trennis teve visões de Krall após ser infectada por um parasita.

Onde ele aparece?

Darth Krall, o Sith que deixou a Ordem Jedi

O audiobook Dooku: Jedi Lost, escrito por Cavan Scott e lançado em 2019, trouxe a primeira menção a Darth Krall. O livro tem como protagonista Darth Tyrannus, mais um Sith que deixou a Ordem Jedi e também era membro fez parte dos “Vinte Perdidos”. Após isso, ele apareceu uma visão na sétima edição da série Star Wars: The High Republic, também escrita por Scott, lançada em 2021.

Fonte: Wookieepedia

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.