Notícias

Ator de Star Wars: Rebels não voltará a interpretar o personagem

Ahsoka, a próxima série de Star Wars a estrear na Disney+, tem sido considerada pelos fãs como a quinta temporada de Rebels por, ao que tudo indica, ter como enredo a busca por Thrawn (e, com ele, esperamos que Ezra Bridger). O trailer de Ahsoka mostra personagens queridos de Rebels, como Hera Syndulla, Sabine Wren e Chopper, reunidos mais uma vez, mas não podemos contar com a voz familiar de Freddie Prinze Jr. como Kanan.

No entanto, ausência de Prinze como Kanan Jarrus não se deve ao sacrifício do personagem na última temporada de Rebels. Na verdade, é Prinze que parece não estar disposto a interpretar mais uma vez Kanan. Recentemente, o ator revelou em entrevista ao YouTuber Kristian Harloff que não deseja mais ser a voz de Kanan.

Quando questionado por Harloff sobre a sua participação em Star Wars: The Bad Batch, Pinze respondeu: “Me pediram, sim. Eu não necessariamente queria. Sinto que toda vez que você ouve a voz de Kanan desde que Rebels terminou […] dilui seu impacto”. A respeito da sua atuação em Star Wars: The Rise of Skywalker, Prinze foi bastante incisivo: “Eu também não queria fazer isso. Pediram-me um favor e sinto que todos os meus – todos os favores deles estão esgotados agora”. Na mesma entrevista, Prinze foi direto em relação a sua participação em Ahsoka: “Não, […] acabei com Kanan. Estou velho demais para essas coisas.”

Kanan Jarrus apareceu pela primeira vez em Star Wars: Rebels, como um jedi que sobreviveu à Ordem 66 e tentava passar desapercebido – pelo menos enquanto Jedi. Mesmo sendo um Padawan quando a Ordem Jedi foi (supostamente) extinta, Kanan passou a treinar Ezra Bridger, um jovem órfão de Lothal, nos caminhos da Força. Mesmo tendo perdido a visão no final da segunda temporada de Rebels, Kanan continuou a sua jornada como Mestre Jedi e como herói da incipiente Rebelião.

Os fãs de Kanan, contudo, não devem perder as esperanças de ver (ou ouvir) o personagem em live action. A morte não é um fator que impede a participação do personagem em Ahsoka, já que ele pode aparecer em memórias, como voz na Força ou ainda no Mundo entre Mundos. Além disso, outro ator pode interpretar Kanan – que é o que acontece com Ahsoka, Sabine e Hera, por exemplo.

Star Wars: Ahsoka está prevista para estrear no Disney+ em agosto.