Cassian AndorNotícias

‘Andor’ recebe premiação de prestígio

Dentre vários prêmios e indicações, Andor recebe premiação de prestígio. Trata-se do Peabody Award, um prêmio que a organização descreve que “honra a excelência em narrativa que reflete os problemas sociais e vozes emergentes da atualidade.”

Sobre Andor especificamente, o Peabody Awards escreve: “Poucas outras franquias de longa duração têm uma presença tão marcante na imaginação pop cultural contemporânea quanto Star Wars. Com suas muitas trilogias, spin-offs e séries de TV, a criação original de George Lucas pode parecer uma força onipresente, tão abrangente quanto o Império fictício e muito detestado dentro do universo de Star Wars. Entretanto, dentre histórias de heróis movidos pelo destino e vilões superpoderosos condenados, Andor, de Tony Gilroy, aborda essa galáxia familiar com uma perspectiva não apenas para espetáculo, mas também com um compromisso aguçado em fazer o melhor que a ficção científica e a fantasia podem oferecer: refletir nossos julgamentos e contrariedades mundanas de volta, com a distância suficiente para que suas lições se tornem inevitáveis… nos apresenta a uma rede de figuras motivadas em melhorar o estado da galáxia, pintando um portrato de como revoluções são construídas com base em suas próprias falhas, e de como a esperança pode e precisa surgir eternamente diante do autoritarismo desenfreado. Por evocar um mundo aterrorizante, estranhamente semelhante ao nosso próprio, que enfatiza a necessidade de organização popular, a menos que um estado fascista subjugue completamente qualquer faísca de rebelião – e por imaginar como a narrativa impulsionada pela propriedade intelectual pode prosperar na paisagem televisiva impulsionada pelas corporações de hoje, “Andor” recebe um prêmio Peabody.”

Via: Gizmodo

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.