Outras

Você Sabia que Darth Bane foi criado por George Lucas?

Darth Bane é um dos Lordes Sith mais queridos pelos fãs da saga e é conhecido por ser o criador da Regra de Dois dos Sith. O universo Expandido largamente explorou sua história. Mas você sabia que Darth Bane foi criado por George Lucas?

O personagem surgiu como parte da história dos Sith para a trilogia prequela. A novelização de A Ameaça Fantasma, escrita por Terry Brooks e publicada em 1999, o mencionou pela primeira vez. O Universo Expandido, então, pegou o personagem e deu profundidade a sua história, principalmente em livros e quadrinhos. A Universo Geek publicou no Brasil a trilogia de Darth Bane escrita por Drew Karpyshyn: Caminho de Destrruição, Regra de Dois e Dinastia do Mal.

George Lucas falou o seguinte sobre o papel de Darth Bane:

Um dos temas vistos nos filmes é que os Lordes Sith, quando eles começaram milhares de anos atrás, abraçaram o lado sombrio. Eles eram gananciosos e egoístas e só desejavam o poder, então eles se matavam. Eventualmente, sobrou apenas um, e este tomou um aprendiz para si. E por milhares de anos, o mestre ensinaria ao aprendiz, o mestre morreria e o aprendiz ensinaria um outro aprendiz, se tornar o mestre e assim por diante. Mas nunca poderia haver mais de dois, porque se houvesse, eles tentariam se livrar do líder, o que é exatamente o que Vader estava tentando fazer, e é exatamente o que o Imperador estava tentando fazer.

No cânone, Darth Bane apareceu pela primeira vez em The Clone Wars, durante o arco de Yoda na sexta temporada da série. Bane aparece como uma ilusão criada pelas Sacerdotisas da Força para testar o Mestre Jedi. Mark Hamill empresta sua voz ao personagem na série. Antes, havia planos para uma aparição do personagem, juntamente com Darth Revan, durante o arco de Mortis na terceira temporada.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.