Ahsoka

Personagem de ‘Ahsoka’ é um dos mais velhos da saga

O droide Huyang apareceu pela primeira vez em Star Wars no arco dos younglings de The Clone Wars, rapidamente se tornando um favorito dos fãs. O personagem era um androide construtor que tinha como função ajudar jovens Jedi a construir seus sabres de luz.

Em um dos episódios, o personagem pergunta se alguém quer ouvir a história de quando Yoda construiu seu sabre de luz. E isso acabou revelando a idade avançada do droide.

Star Wars: Timelines revelou uma nova informação sobre a idade real de Huyang – o androide teve sua ativação pela primeira vez 25 mil anos antes da Batalha de Yavin, o que o torna um dos personagens mais antigos da saga. Ou seja, Huyang está na Ordem Jedi desde seu início.

Mais de 10 anos após The Clone Wars, David Tennant retorna como Huyang em Ahsoka, que tem estreia prevista para Agosto de 2023 no Disney+.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.