BattlefrontGames

A dolorosa novidade sobre Battlefront 3 para os fãs

De acordo com um atual desenvolvedor da Naughty Dog, que trabalhava na EA, Star Wars Battlefront 3 estava bem avançado antes da EA cancelar o jogo. A dolorosa notícia para os fãs de Star Wars veio mais especificamente por Michael Barclay, um designer chefe da Naughty Dog que trabalhava na Free Radical Design entre 2007 e 2009 como um designer de nível. Caso não esteja claro, essa história não se refere a uma sequência ao jogo Star Wars Battlefront II de 2017, mas sim ao Star Wars Battlefront II de 2005. Se vale de algo, ouvimos que a sequência ao jogo de 2017 teve um destino parecido, mas não é a ele que fazemos referência.

Com isso estabelecido, Barclay compartilhou no Twiiter que o jogo “seria realmente incrível” e foi “cancelado aos quarenta e cinco do segundo tempo”. Em outras palavras, ele quase saiu. Nesse sentido, Barclay diz que os “gamers não sabem o que lhes foi roubado”.

“Eu sinto que faz bastante tempo para dizer que Star Wars Battlefront III seria realmente incrível e o fato de ser cancelado aos quarenta e cinco do segundo tempo é absolutamente um crime. Os gamers não sabem o que lhes foi roubado”, disse Barclay.

Agora, vale dizer que Barclay era obviamente um dos desenvolvedores do jogo, então leve essa provocação sobre o quão incrível o jogo seria com cautela. Dito isso, há rumores ecoando dessas mesmas coisas ao longo dos anos, o que traz a pergunta: por que raios foi cancelado?

Até o momento dessa publicação nenhuma das partes envolvidas comentou sobre. Se isso mudar, atualizaremos a história de acordo.

Quanto ao futuro da série Star Wars Battlefront, não sabemos. As últimas notícias sobre sugerem que está “na geladeira”, mas inevitavelmente sairá por ser tão popular para ser mantido esperando por tanto tempo. Mas provavelmente não será nessa geração, a menos que um estúdio diferente decida focar em Battlefront.

Notícia traduzida do site Comicbook.