AhsokaRumores

Ahsoka e a legião de soldados mortos-vivos

Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, Kylo Ren leva os fragmentos de seu capacete a um ferreiro para que ele o conserte. Um metal vermelho, chamado de “metal serassiano”, foi utilizado para juntar as peças. A série Ahsoka terá algo parecido – uma legião de soldados mortos-vivos usará armaduras remendadas.

Segundo o site Making Star Wars, a maioria dos stormtroopers foram destruídos e suas armaduras obliteradas, assim como o capacete de Kylo Ren. Entretanto, diferente dos traços vermelhos do capacete do vilão, os soldados terão o que são descritos como “rachaduras douradas” ou “veias amarelas” em suas armaduras.

Esses soldados foram “refeitos” pelas Irmãs da Noite, porém, estas serão diferentes das vistas na série The Clone Wars, tendo vindo de um lugar diferente e podendo ter mágica dourada em vez de verde. Essa legião de soldados mortos-vivos também possui tecidos mágicos vermelhos amarrados em várias partes de suas armaduras, colocados lá pelas Irmãs da noite.

Legião de soldados mortos-vivos
Os Death Trroopers em Star Wars Commanders

Um evento similar aconteceu na série, inclusive. Numa batalha entre as forças Separatistas de General Grievous no planeta Dathomir, as Irmãs da Noite invocam uma legião de irmãs mortas para ajudar na luta – o que é em vão, uma vez que a seita é destruída, tendo poucas sobreviventes.

Esses soldados servem Thrawn, sob o comando de Baylan e liderados em batalha pela Shin Hati, que também pode ser uma Irmã da Noite junto com a Morgan Elsbeth, a vilã do episódio “A Jedi”, de O Mandaloriano, que enfrenta Ahsoka e também trabalha para Thrawn. Eles estarão atrás dos agora reunidos Ezra, Sabine e Ahsoka. Uma cena irá trazer os três heróis fugindo dos vilões até serem forçados a lutar. Enquanto Sabine enfrenta Shin com o sabre de luz de Ezra Bridger e Ahsoka duela contra Baylan, Ezra usará seu “Karatê da Força” para derrotar inúmeros soldados mortos-vivos.

Será que esse é o Projeto Necromancer mencionado no último episódio de The Mandalorian?

Ahsoka estreia em Agosto de 2023 no Disney+.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.