GamesRumores

Rumor | Star Wars Episode I: Racer pode ganhar remake

Star Wars Episode I: Racer, jogo de corrida baseado na sequência de corrida de pods do filme A Ameaça Fantasma“, e desenvolvido pela LucasArts e lançado para várias plataformas, incluindo Nintendo 64, PC e Dreamcast, pode estar ganhando um remake, segundo usuário do Reddit.

Segundo esta pessoa, o remake de Star Wars Episode I: Racer será na mesma linha dos jogos Destroy All Humans e Battle for Bikini Bottom e será lançado no último trimestre do ano para múltiplas plataformas. O responsável por isso é um estúdio que não é novo no mundo de Star Wars.

No jogo, os jogadores controlam vários pilotos de pods e correm por uma variedade de pistas em diferentes planetas do universo “Star Wars”. O jogo apresenta uma ampla seleção de personagens jogáveis, cada um com seus próprios podracers e habilidades únicas. Os jogadores podem atualizar e personalizar seus podracers com várias peças e equipamentos, e também podem ganhar dinheiro vencendo corridas para comprar novas atualizações e desbloquear novos personagens.

“Star Wars Episode I: Racer” foi elogiado por sua jogabilidade rápida e emocionante, bem como por sua fiel recriação da sequência de corrida de pods do filme. O jogo foi um sucesso comercial, tendo vendido mais de 3 milhões de cópias até 2011 e sendo o jogo de corrida de ficção científica mais vendido da história. A sequência, “Star Wars Racer Revenge”, foi lançada em 2002 para PlayStation 2.

Vinte anos após o lançamento do jogo, recebeu um relançamento em HD para Playstation 4 e Nintendo Switch. O jogo foi adiado de Maio de 2020 para Junho do mesmo ano por conta da Pandemia de Covid-19. Mais tarde, em 27 de Outubro de 2020, o remaster foi lançado também para o Xbox One.

Paulo Rabelo

Aracajuano, fã de Star Wars desde quando assistia The Clone Wars na Globo. Um dos fundadores da Sociedade Jedi, trago notícias, curiosidades e resenhas sobre a nossa amada saga.