CuriosidadesLegends

CURIOSIDADES | Entendendo o funcionamento do sabre de luz

As informações abaixo podem ser consideradas Legends.

Esta é a arma de um Cavaleiro Jedi. É mais jeitosa e certeira que uma arma laser. Uma arma elegante, para um mundo mais civilizado.” Obi-Wan Kenobi  para Luke Skywalker.

Os sabres de luz foram as armas utilizadas por alguns usuários da Força, entre os mais famosos: os Jedi e os Sith. Eles seguiam uma estrutura básica similar, apesar de muitos terem sido personalizados por seus construtores. Com um funcionamento que se regia pelo complexo princípio de energia controlada, um sabre de luz requeria elementos de focagem produzidos por cristais. Um sabre de luz deveria ser construído à mão, pois não existia uma fórmula exata para o alinhamento crucial dos cristais irregulares. O mais ligeiro desalinhamento faria com que a arma detonasse ao ser ativada. Muitos pensavam que o sabre de luz liberava um laser, mas na realidade se tratava de uma lâmina de energia concentrada em um feixe de curto alcance. O choque entre duas lâminas de energia produzia uma luz resultante do bloqueio, impedindo que a lâmina atravessasse a outra.

Pela sua complexidade na montagem, a construção de um sabre de luz era uma etapa final do treinamento de um Padawan, uma fase importante para que ele se tornasse um Cavaleiro Jedi. Texto do StarWarsFandom

Abaixo o detalhamento de cada peça do sabre de luz:

Primeiro vem o anel magnético estabilizador

Depois o emissor envoltório da lâmina

Em seguida tem o ajuste de força da lâmina junto ao ajuste do comprimento da lâmina

Também tem os energizadores de campo cíclico com o circuito de modulação de energia

Logo após vem o ativador do cristão de localização que vem com os cristais de localização

Que fica perto do câmara do cristal da força perto do suporte do cristal primário

Anel de turbilhão de força ao lado da bateria de diatium

Chegando ao fim está o isolador de força inerte ao lado do condutor do campo da força

E no final fica a alça