GamesJedi: Survivor

Desenvolvedor de Star Wars Jedi: Survivor revela nova opção de dificuldade

Star Wars Jedi: Survivor, em breve estará disponível e conta com uma nova opção de dificuldade, o que surpreendeu algumas pessoas!
Star Wars Jedi: Fallen Order foi considerado para muitos um jogo difícil, se encaixando no estilo Souls like, mas ainda sim, permite os jogadores a não sentirem muita raiva durante a gameplay, afinal, ele precisa ser convidativo para um público mais amplo do que Dark Souls, por exemplo. Contanto que você tenha um pouco de paciência e entenda que não é como o The Force Unleashed, onde você resolve tudo na pancadaria, provavelmente será capaz de entender rapidamente.

Dessa forma, há uma nova opção de dificuldade para quem procura uma experiência mais agradável, mas ainda sim um tanto equilibrada. A opção de dificuldade mais fácil é descrita como aquela que é apenas para quem procura aproveitar a história e não ser desafiado pela jogabilidade, mas algumas pessoas acham isso um pouco fácil demais, e por isso temos a dificuldade “Cavaleiro Jedi” onde as coisas ficam mais quentes. Então, a Desenvolvedora Respawn adicionou uma nova dificuldade: “Padawan”. O desenvolvedor também explicou como tentou equilibrar a sensação dos sabres de luz em todas as diferentes dificuldades.

Queremos que este jogo funcione para fãs casuais de Star Wars e jogadores hardcore também”, disse o diretor de design Jeff Majors em entrevista ao ComicBook. “Então, temos o Grandmaster para eles e vamos até o modo história. Desta vez, adicionamos um modo de dificuldade Padawan entre Knight e Story, o que nos dá um pouco mais de nuances para diferentes jogadores. Mas no que diz respeito à letalidade, um de nossos princípios de nossos modos de dificuldade é que nunca adicionamos mais acertos, mais saúde aos inimigos com base na dificuldade. A dificuldade não é derivada de “Agora, o sabre de luz leva 10 golpes para matar este Stormtrooper. Se você fizer contato com eles, todos receberão a mesma quantidade de golpes [independentemente da dificuldade]. Isso é muito importante para nós em termos da letalidade”.

Agora, só resta ver quais serão as principais diferenças na dificuldade Padawan, embora seja ótimo ver a Respawn tentando tornar o jogo mais adequado para todos os tipos de jogadores. 

Star Wars Jedi: Survivor será lançado em 28 de abril para Xbox Series X|S, PS5 e PC. 

O que você espera desse jogo?