Próximo filme de Star Wars, que será lançado em 2025, perde seus roteiristas
Pouco após uma entrevista relatando sobre os desafios de embarcar num projeto de Star Wars, o site Above the Line afirma que o roteirista Damon Lindelof, conhecido por ter desenvolvido as séries Watchmen and The Leftovers, deixou o projeto do próximo filme da franquia, junto com o co-roteirista Justin Britt-Gibson.
De acordo com o jornalista Jeff Sneider, Damon e Justin entregaram um rascunho de roteiro no mês passado e deixaram o projeto poucos dias depois. A Lucasfilm já tem um novo roteirista para o filme, que deve começar a ser filmado em fevereiro de 2024 e lançado em dezembro de 2025.
Damon havia comentado sobre a dificuldade e a pressão existentes para se criar um filme de Star Wars:
Digamos que, por motivos que eu não posso dizer, o nível de dificuldade é extremamente alto. Se não pode ser ótimo, não deveria nem existir. Eu tenho a mesma relação com a franquia que os fãs. Foi o primeiro filme que eu vi com meu pai, quando tinha só quatro anos. Você se torna mais cauteloso quando está lidando com uma coisa que estima tanto. É o que eu posso dizer por enquanto.
Sharmeen Obaid-Chinoy, vencedora do Oscar pelo documentário Saving Face e que recentemente dirigiu episódios de Ms. Marvel, continua como diretora do filme.
Ainda não há detalhes sobre a trama do filme, mas o mesmo deve ser oficialmente anunciado no mês que vem, durante a Star Wars Celebration.