Outras

Damon Lindeof revela incerteza em dirigir um filme de Star Wars

Conhecido por seus trabalhos por trás dos seriados Lost e Watchmen, o produtor, diretor e roteirista Damon Lindeof deu detalhes a respeito do projeto que está desenvolvendo junto da Lucasfilm para um filme de Star Wars.

Digamos que, por motivos que eu não posso dizer, o nível de dificuldade é extremamente alto. Se não pode ser ótimo, não deveria nem existir. Eu tenho a mesma relação com a franquia que os fãs. Foi o primeiro filme que eu vi com meu pai, quando tinha só quatro anos. Você se torna mais cauteloso quando está lidando com uma coisa que estima tanto. É o que eu posso dizer por enquanto.

Após “Os Últimos Jedi” e “A Ascensão Skywalker” terem divididos opiniões na sua estreia, o cinema parece ser uma má investida para a franquia, principalmente agora com tantas séries chegando no Disney+. Embora trabalhar com Watchmen para a HBO tenha sido uma tarefa bastante difícil, esse foi um trabalho recompensador com a excelente recepção do seriado. Porém, para Star Wars, podemos dizer que o grau de dificuldade seja ainda maior devido a todo o contexto envolvido da parte da fanbase e também do processo de criar uma nova história com liberdade criativa dentro de um universo com filmes, séries, livros e quadrinhos que fazem parte do cânone, que limitam o roteirista / produtor.

Tarefa difícil ou impossível? Você acredita que poderemos ver novos filmes de Star Wars no futuro?