FilmesGames

Star Wars: Knights of the Old Republic | Escritor não quer uma adaptação para o cinema

O escritor de Star Wars: Knights of the Old Republic, Drew Karpyshyn, afirmou que realmente não quer ver o icônico RPG da BioWare transformado em filme. Star Wars: Knights of the Old Republic é provavelmente um dos jogos de Star Wars mais aclamados já feitos, porque parece um verdadeiro RPG de Star Wars de uma maneira que nenhum outro jogo conseguiu alcançar. Tem personagens incríveis, locais incríveis, escolhas ricas e muito mais. Foi tão bem sucedido que os editores queriam uma sequência completa dentro de um ano do lançamento do primeiro jogo, o que é em grande parte o motivo pelo qual a BioWare rejeitou a oportunidade de fazê-lo. A BioWare sentiu que não poderia fazer justiça em apenas 12 meses, então a Obsidian Entertainment assumiu as rédeas e o resto é história.

Ao longo dos anos, houve muita demanda por um filme de Star Wars: Knights of the Old Republic e até foi explorado pela Lucasfilm. Rumores sugeriram que um filme de Star Wars: Knights of the Old Republic acontecerá, mas já faz anos desde que algo digno de nota veio desses rumores. O escritor de Star Wars: Knights of the Old Republic, Drew Karpyshyn, abordou a ideia de um filme em um recente Reddit AMA e observou que ele não quer que isso aconteça, em grande parte devido à duração da história e à narrativa ramificada.

Ele ecoou pensamentos semelhantes em relação a Mass Effect, que está recebendo uma série na Amazon. “Eu não quero que eles façam um filme KOTOR ou um filme de Mass Effect”, disse Karpyshyn. “Não se esses filmes apenas contarem a mesma história que os jogos. Jogos narrativos ramificados contam histórias de uma maneira diferente de um meio linear como o filme, e temos TANTO conteúdo que você teria que cortar 80% do história para encaixá-la em um filme. Talvez pudesse funcionar como uma série, mas mesmo assim acho que seria problemático. […] , provavelmente vou mudar de tom.”

Alguns sugeriram que Star Wars: Knights of the Old Republic poderia ser feito como uma trilogia ou uma série Disney+, mas não está claro se a Disney ou a Lucasfilm estão interessadas nisso. A Aspyr Media está trabalhando em um remake, portanto, pode tornar redundante qualquer tipo de versão de ação ao vivo do jogo. Se isso acontece ou não, ainda não se sabe, mas a Disney parece estar dando um passo de cada vez nos filmes de Star Wars no momento.