Séries

Série Kenobi: Conheçam as Idéias Originais

Se você amou ou não a série de TV do Obi-Wan Kenobi, as vezes, é interessante pensar no programa que poderíamos ter recebido se o roteiro original fosse realizado. Já ouvimos que estava nos planos matar a vilã Reva, e que o plano inicial era fazer uma trilogia de filmes, e agora o escritor-produtor Stuart Beattie revelou mais alguns dos primeiros planos para o projeto, e eles variam de “Ah, legal!” para “Você só pode estar brincando, né.”

Em outra – e muito mais longa – entrevista com o Direct, Beattie falou sobre seu plano original para a história e todas as coisas importantes que foram cortadas ao longo do caminho. Em primeiro lugar, o Comandante Cody teria um papel importante como amigo de Obi-Wan em Tatooine. Como Beattie disse: “Então você tem esses dois tipos de velhos guerreiros brigando como esse velho casal, reclamando: ‘Deus, era muito melhor quando tínhamos um exército em nossas costas’, sabe?'”

Uma cena específica que foi perdida quando Cody foi cortado foi uma dele e Obi-Wan descartando um grupo de cadáveres de caçadores de recompensas jogando-os no poço de Sarlacc: “Meu Cody era tão divertido. Cody estava com Owen e alguns caçadores de recompensas descobriram Obi-Wan… E eles tinham que se livrar dos corpos. E então havia uma cena muito divertida onde, você sabe, o que você faz com os corpos em Tatooine e você precisa se livrar deles? Bem, você vai ao Sarlacc local, certo? A cena também deveria incluir um misterioso speeder pegando a dupla no ato – mas que acabou sendo um Jawa completamente desperdiçado lá para se livrar de seu próprio cadáver. Outra cena importante que foi cortada foi uma de Obi-Wan tendo uma visão depois de tocar uma pedra sagrada apreciada pelos refugiados, que adorariam a Força como uma deusa. O Jedi abria os olhos para descobrir que ele havia sido (aparentemente) transportado para Mustafar, e… E ele vê um cara de túnica escura com um sabre de luz vermelho, e ele fica tipo, ‘Anakin, Anakin, Anakin!’ e então é um Mark Hamill com 19 anos. E então, Luke o ataca. Obi-Wan e Luke tiveram essa batalha de sabre de luz na minha cabeça, que estava espelhando, é claro, Império Contra-Atava… Wan está saindo da, você sabe, a visão, basicamente, mas é uma visão do futuro se Obi-Wan continuar treinando Luke e colocando toda a sua culpa nesse garoto, Luke vai se voltar para o Lado Negro.”

E há muito, muito mais revelações de Beattie na entrevista, que vale a pena ler se você quiser saber os muitos outros elementos que poderiam ter sido, para melhor ou para pior. Eu vou dizer isso: seria muito legal para Temuera Morrison aparecer se Obi-Wan Kenobi tivesse uma segunda temporada. No entanto, se se trata de uma escolha entre Cody e um Jawa bêbado, eu escolho o Jawa Bêbado todas as vezes.