Games

KOTOR II Ganha DLC ainda esse ano

Acredite ou não, Knights of the Old Republic 2: The Sith Lords está prestes a receber um novo DLC ainda este ano. Apesar de ter quase 20 anos, a Aspyr está trazendo novos conteúdos para o RPG incrivelmente popular para coincidir com seu lançamento em novas plataformas. E embora essa notícia possa ser bastante empolgante por si só, a adição deste DLC vem com uma ressalva bastante notável que os jogadores podem querer tomar conhecimento agora.

Para coincidir com o recente lançamento de Knights of the Old Republic 2 no Nintendo Switch, a desenvolvedora Aspyr confirmou que lançará DLC para esta versão que está chamando de “conteúdo restaurado”. Essencialmente, este é o conteúdo que foi cortado do jogo original quando foi lançado em 2004, mas agora será adicionado novamente pela primeira vez. Em suma, este DLC incluirá novas missões, novos diálogos e outros recursos que podem afetar os caminhos da história do jogo. A ressalva com este DLC, no entanto, é que aqueles que desejam ver o que ele tem reservado não poderão acessá-lo por meio de um arquivo de salvamento em andamento que eles possam ter quando for lançado.

Em uma mensagem no Twitter, a Aspyr revelou que aqueles que desejam experimentar esse conteúdo cortado do KOTOR 2 terão que iniciar um arquivo de salvamento completamente novo. “Você precisará iniciar um novo jogo com o conteúdo DLC ativado para acessar o conteúdo adicional, no entanto, após o lançamento do DLC e você ainda deseja terminar sua reprodução não-DLC, você pode acessar esses arquivos de salvamento do jogo básico desativando o DLC no menu principal do jogo”, disse Aspyr sobre este lançamento.

Em suma, isso é bastante decepcionante de ouvir, mas também não é surpreendente. Dado que o DLC não era uma coisa quando Knights of the Old Republic 2 foi feito, é fácil entender como ele não seria capaz de aceitar perfeitamente o novo conteúdo do jogo como os jogos modernos fariam. E embora possa ser irritante ter que reiniciar um novo arquivo salvo, ainda é legal que o Aspyr esteja trazendo esse DLC inativo para a versão Switch do jogo em primeiro lugar.