Séries

Star Wars: The Acolyte | Showrunner comenta de cenas de ação na série

Quando The Acolyte começar a ser filmado no final deste ano, será a primeira série de televisão de ação ao vivo de Star Wars ambientada fora da Saga Skywalker. Embora a Lucasfilm esteja mantendo a maioria dos detalhes em segredo, o showrunner Leslye Headland diz que levará os fãs de volta ao básico da trilogia original de Star Wars. Embora siga os passos do que Jon Favreau e Dave Filoni fizeram com os outros programas da franquia no Disney+, a série “mistério” será amplamente inspirada nos filmes de samurai e artes marciais que inspiraram George Lucas em primeiro lugar.

“Jon Favreau disse que quando você está trabalhando neste mundo, você quer voltar para o que George foi inspirado. Havia westerns e, claro, filmes de samurai de Akira Kurosawa, e o fato de que ele originalmente ofereceu Obi-Wan Kenobi para Toshiro Mifune”, disse Headland em uma ampla entrevista à Vanity Fair. Por causa disso, Headland disse que queria manter as coisas menores e “mais pessoais”.

“Então, na verdade, fui mais para filmes de artes marciais e histórias que são um pouco mais pessoais e menos globais e galácticas”, acrescentou o escritor. “Aqueles guerreiros estavam em missões que eram profundamente pessoais, com as pessoas se sentindo injustiçadas e tendo que consertar as coisas. Wuxia Films e filmes de artes marciais de King Hu e Shaw Brothers, como Come Drink With Me e Touch Of Zen. Eles são monges. que também são heróis de artes marciais.”

Em um artigo separado da mesma revista, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, aplaudiu a dedicação de Headland em pesquisar o folclore “Lendas” da franquia, anteriormente conhecido como Universo Expandido de Star Wars. “Ela é uma grande fã de Star Wars”, compartilhou a executiva. “O que é maravilhoso sobre Leslye é que ela sabe tudo. Quero dizer, ela leu um zilhão de livros dentro da UE. Há pequenos pedaços que ela está desenhando que ninguém explorou ainda na narrativa na tela.”

“A verdade é que eu, como um grande fã, cheguei a eles com essa ideia. E eu disse: ‘Acho que o melhor lugar para colocar isso é em uma era que vocês ainda não exploraram'”, concluiu Headland. “Eles estavam muito entusiasmados. Não que eles não quisessem explorar aquele mundo [existente], mas acho que já estavam porque The Mandalorian e muitos outros projetos de televisão estavam realmente contando com personagens legados.”