Celebration

Celebration 2022: Ian McDiarmind e as especulações sobre o imperador nas séries.

Você já ouviu a tragédia de Obi-Wan Kenobi? A série Star Wars, transmitida sexta-feira no Disney+, reúne Obi-Wan (Ewan McGregor) e Darth Vader (Hayden Christensen) uma década após a queda dos Jedi e a ascensão do Império no Episódio III: A Vingança dos Sith. Agora o Lorde das Trevas Darth Vader, ex-aprendiz de Obi-Wan caça os Jedi com os Inquisidores: usuários da Força do lado negro enviados pelo Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) para eliminar os sobreviventes da Ordem 66.

Mas durante um painel de Star Wars Celebration no seu primeiro dia, McDiarmid alertou os fãs para não “esperarem” ver seu Lorde Sith em carne e osso em Obi-Wan Kenobi. “Você vai se lembrar do primeiro filme de Guerra nas Estrelas subsequentemente intitulado Uma Nova Esperança. O Imperador estava presente, ou sua presença foi sentida. Mas ele nunca apareceu”, disse McDiarmid aos participantes da convenção durante o painel Ian McDiarmid: Uma Audiência com o Imperador. “Ele foi meio que interpretado por Moff Tarkin, o grande Peter Cushing. E então, mais recentemente, em Rogue One, sua presença foi sentida, mas ele nunca apareceu.” Ele continuou: “Então, tudo o que eu diria sobre especulações futuras é – se você espera que o Imperador apareça em breve em carne e osso – não tenha esperanças”.

McDiarmid interpretou o Chanceler e depois o Imperador Palpatine na Saga Skywalker de nove episódios, começando com O Retorno de Jedi em 1983. por holograma depois de ser mencionado em Uma Nova Esperança.

Em 2019, McDiarmid reprisou seu papel como Darth Sidious pela primeira vez desde 2005 no final da saga Skywalker Star Wars: A Ascensão Skywalker. Uma série limitada de seis episódios, Obi-Wan Kenobi marca os retornos de Star Wars de McGregor, Christensen e sua trilogia prequel co-estrelado por Joel Edgerton e Bonnie Piesse, reprisando seus papéis como os guardiões de um jovem Luke Skywalker (Grant Feely).