Celebration

Ahsoka: série está confirmada para 2023

Confirmado durante o painel Studio Showcase da Lucasfilm na Star Wars Celebration, tivemos a janela de lançamento para a série de TV Ahsoka no Disney+ com o estúdio anunciando uma estreia em 2023. Nenhuma filmagem oficial ou imagens para o show foram reveladas aos participantes, mas a estrela Rosario Dawson apareceu fantasiada em um vídeo pré-gravado.

Também confirmada para estrear no próximo ano, ao lado de Ahsoka, estará a terceira temporada de The Mandalorian, bem como a nova série de TV Star Wars, Star Wars: Skeleton Crew, do diretor do Homem-Aranha – Jon Watts.

“Eu faço parte de um universo, de uma equipe e de um mundo no qual, mesmo envelhecendo, ainda posso participar”, Dawson disse anteriormente à Vanity Fair sobre assumir o papel em live-action. “Isso é enorme. Você sabe o que quero dizer? Ter essa longevidade com algo, na minha indústria, que não é particularmente comum. Isso me faz sentir muito grata.”

Além de Dawson interpretando o Jedi titular, a atriz Natasha Liu Bordizzo estrelará como Sabine Wren, a jovem guerreira Mandaloriana de Star Wars Rebels; com Hayden Christensen também definido para aparecer como Anakin Skywalker. Ivanna Sakhno e Mary Elizabeth Winstead também estrelarão a série em papéis não revelados, com Ray Stevenson definido para aparecer como almirante vilão, mas não o Grande Almirante Thrawn. “Ahsoka é uma história contínua”, disse Filoni recentemente sobre a série. “Definitivamente, está indo em direção a um objetivo, na minha mente, ao invés de pequenas aventuras singulares. É isso que eu quero que a personagem faça, e acho que é isso que os fãs querem agora. Só recentemente comecei a entender que todas as crianças que assistiram Clone Wars agora são muito mais velhas – estão muito animadas com todas as coisas com as quais cresceram, como deveriam ser.”