Artigos

Os cuidados de Kathleen Kennedy no futuro da franquia

A franquia Star Wars se estendeu por vários anos, o que significa entregar versões mais jovens e mais velhas de personagens icônicos, embora Solo: Uma História Star Wars tenha servido como o primeiro filme spin-off destinado a ser uma história de origem para um personagem amado. Apesar de receber uma recepção relativamente calorosa, atualmente com 69% de críticas positivas dos críticos, é o filme de ação ao vivo de Star Wars com menor lucro, provavelmente devido a várias razões.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, recentemente deu a entender que trazer um novo ator para tentar capturar o espírito de uma figura icônica é algo que a franquia provavelmente não fará novamente tão cedo. Ao falar com a Vanity Fair, em referência às tentativas de replicar o charme e o carisma de uma figura definida com outro artista, Kennedy expressou: “Deve haver momentos ao longo do caminho em que você aprende as coisas”, acrescentando: “Agora parece tão abundantemente claro que não podemos fazer isso.”

Vale a pena notar que Kennedy não disse especificamente que nunca haverá outra história de origem de Star Wars, nem disse que a franquia nunca recrutaria atores para interpretar versões mais jovens de figuras estabelecidas. De fato, enquanto algumas audiências ficaram desapontadas com a interpretação de Alden Ehrenreich sobre o contrabandista, os fãs também adoraram a atuação de Donald Glover como Lando Calrissian, a ponto de Lando ter sua própria série. Em vez disso, parece falar mais com o mundo dos filmes de ação ao vivo e que sua narrativa motriz não será contar uma história sobre os primeiros anos de personagens amados, especialmente se isso exigir o recrutamento de um ator encarregado de replicar o espírito de outro.

Kennedy não é o único envolvido com Solo que recentemente compartilhou seus pensamentos sobre o filme, com o diretor Ron Howard também se abrindo sobre o projeto no início deste mês. “Eu entendi que essa diferença criou um cisma a ponto de eles não conseguirem continuar trabalhando juntos, e isso foi realmente lamentável porque eu gosto [dos diretores originais] Phil [Lord] e Chris [Miller], e também os admiro muito”, disse Howard ao The Hollywood Reporter. “Quando eu olhei para a filmagem e li o roteiro, que eu gostei, eu senti que entendi o que o estúdio e a Lucasfilm estavam procurando para terminar o filme e refilmar parte do filme, e em alguns lugares, eu pensei em reconceber algumas cenas, para as quais eles estavam abertos. Tive algumas conversas realmente reconfortantes com Phil e Chris, que me informaram que eles não estavam saindo porque eu estava entrando.”