Séries

Hayden Christensen fala sobre as motivações pessoais de Darth Vader

Poucos vilões são tão icônicos quanto Darth Vader, uma figura amplamente conhecida por ser fria, calculista e implacável, mas com a próxima série Star Wars: Obi-Wan Kenobi, a estrela Hayden Christensen detalhou que estaremos testemunhando um período único na história da vida do personagem que irá explorar todos os novos elementos do personagem.

No final de Star Wars: A Vingança dos Sith, Anakin Skywalker abandonou sua antiga identidade para se tornar o Lorde Sith, mas elementos de Obi-Wan Kenobi estão prontos para explorar como ele ainda está lidando com o abandono dessas partes de si mesmo, resultando no vilão abraçando sua vingança. Star Wars: Obi-Wan Kenobi está programado para estrear no Disney+ em 27 de maio (vulgo, sexta-feira, já vou até encomendar as pizzas pra fazer uma sessao cinema em casa).

“Este é um ponto na linha do tempo que ainda não foi realmente explorado, e acho que o personagem de Darth Vader está em um ponto interessante em sua vida, em termos do que aconteceu antes e onde o deixamos em Episódio III”, Christensen compartilhou com The Cutaway com William Mullally.

“Ele está meio que tentando reconciliar seu passado e caçar os Jedi… obviamente é seu trabalho e ele é ordenado pelo Imperador, mas é mais do que isso. É uma missão pessoal para ele.” Embora os eventos entre a trilogia prequel e a trilogia original dos filmes de Star Wars sejam relativamente inexplorados, várias séries animadas, romances e histórias em quadrinhos ofereceram visões perspicazes da verdadeira natureza de Vader, incluindo suas lutas para aceitar sua nova personalidade e deixar Anakin Skywalker para trás. No entanto, esses elementos do personagem ainda não foram vistos em live-action, com esta nova série certamente oferecendo nossos primeiros olhares para o vilão torturado neste momento de sua vida.

A história começa 10 anos após os dramáticos eventos de Star Wars: A Vingança dos Sith, onde Obi-Wan Kenobi enfrentou sua maior derrota – a queda e corrupção de seu melhor amigo e aprendiz de Jedi, Anakin Skywalker, que se voltou para o lado sombrio como malvado Lorde Sith Darth Vader.