Filmes

Filme de Taika Waititi deverá ser produzido antes de Rogue Squadron

Como está atualmente, Star Wars: Rogue Squadron de Patty Jenkins está programado para chegar aos cinemas em 22 de dezembro de 2023, embora um relatório recente da Vanity Fair observe que o filme sem título de Star Wars de Taika Waititi e Krysty Wilson-Cairns deve ser o próximo filme da franquia a chegar aos cinemas.

Dado que este filme também não tem data de início de produção relatada, e com Waititi atualmente em promoção para Thor: Love and Thunder, isso provavelmente provocará especulações entre os fãs sobre o Rogue Squadron ser adiado de sua data de lançamento atual para o projeto de Waititi, embora com Star Wars Celebration ao virar da esquina, é possível que o evento confirme uma série de detalhes sobre o futuro da franquia.

O relatório do canal afirma: “Um filme de Taika Waititi de Jojo Rabbit e do roteirista de 1917 Krysty Wilson-Cairns provavelmente chegará primeiro, com Rogue Squadron da diretora da Mulher Maravilha, Patty Jenkins, mais adiante”. Rogue Squadron foi anunciado em 2020 e divulgou uma data de lançamento em 2022, apenas pelo impacto da pandemia de coronavírus para ver a Disney reformular sua lista teatral nos meses subsequentes.

A cada mês que passou em 2021, nenhum anúncio sobre o avanço do projeto foi revelado, enquanto em novembro passado circulavam relatos de que era improvável que o projeto entrasse em produção em 2022. Waititi ofereceu apenas um punhado de atualizações vagas sobre seu filme Star Wars, nenhuma das quais oferece muitas informações sobre qual poderia ser a narrativa da história. No meio do ano passado, ele confirmou que esperava que fosse sua continuação do novo filme de Thor. “Não sei se será Star Wars”, respondeu Waititi ao The Sydney Morning Herald quando perguntado sobre o que vem depois de Thor: Love and Thunder. “Espero que seja isso, mas há muitas outras pequenas coisas nas quais tenho meus dedinhos pegajosos, então veremos”.

Logo após essas observações, Waititi confirmou que ele e Cairns pelo menos tinham uma história em mente para sua aventura, embora ainda estivessem nos estágios iniciais do processo de escrita real. “Ainda está no estágio ‘EXT. SPACE'”, brincou Waititi com a Wired UK sobre o status do roteiro. “Mas nós temos uma história. Estou muito animado com isso porque parece muito eu.” Ele continuou: “Eu costumo ir para aquele beco da sinceridade nos meus filmes. Eu gosto de enganar o espectador a pensar ‘ha, é isso’ e então eles vão, ‘Droga, você me fez sentir alguma coisa!'”