Livros

Conheçam o novo Sith antagonista de Luke Skywalker

Luke Skywalker tem um novo e misterioso inimigo Sith no próximo Star Wars: Shadow of the Sith, um novo romance canônico de Star Wars que ocorre 20 anos após Star Wars: O Retorno de Jedi. Shadow of the Sith detalhará a missão em que Luke e Lando Calrissian embarcaram, conforme mencionado em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Luke e Lando estão em busca de Ochi de Bestoon. Mas Luke e Lando não percebem que outro agente Sith está atrás deles. Este inimigo mascarado empunhando um sabre de luz aparece na capa exclusiva da Barnes and Noble do romance, vista abaixo e revelada pela primeira vez via io9, que também tem um trecho exclusivo da história que você pode conferir.

Embora a identidade do agente Sith seja um mistério, por enquanto, sabemos que há alguém que será familiar aos leitores de Star Wars sob a máscara. A principal teoria é que este é Kiza, um dos Acólitos do Além introduzido nos romances Star Wars: Aftermath, um culto obcecado por artefatos antigos do lado sombrio.

Como um Pantorano, a pele azul de Kiza combina com a dos Sith. Os Acólitos eram subservientes aos Sith Eternos, sob o comando de Palpatine. Também [SPOILERS para a trilogia Aftermath adiante], Aftermath viu Kiza tomando posse de uma máscara que pertencia a um vice-rei Sith há muito morto, mas uma vez poderoso. Ela também recebeu um sabre de luz que acredita pertencer a Darth Vader (embora a verdade dessa afirmação permaneça não confirmada). Pode ser aquela máscara e sabre de luz no Sith retratado pela capa exclusiva de Shadow of the Sith.

Os fãs descobrirão mais quando Shadow of the Sith for lançado em junho. Veja a sinopse da editora:

O Império está morto. Quase duas décadas após a Batalha de Endor, os restos esfarrapados das forças de Palpatine fugiram para os confins da galáxia. Mas para os heróis da Nova República, o perigo e a perda são companheiros sempre presentes, mesmo nesta nova era de paz. O Mestre Jedi Luke Skywalker é assombrado por visões do lado sombrio, predizendo um segredo sinistro crescendo em algum lugar nas profundezas do espaço, em um mundo morto chamado Exegol. A perturbação na Força é inegável. . . e os piores medos de Luke são confirmados quando seu velho amigo Lando Calrissian vem até ele com relatos de uma nova ameaça Sith. Depois que a filha de Lando foi roubada de seus braços, ele procurou nas estrelas por qualquer vestígio de seu filho perdido. Mas cada novo rumor leva apenas a becos sem saída e esperanças desvanecidas – até que ele cruza com Ochi de Bestoon, um assassino Sith encarregado de sequestrar uma jovem. Os verdadeiros motivos de Ochi permanecem envoltos em Luke e Lando. Pois em uma lua de ferro-velho, um misterioso enviado do Sith Eternal legou uma lâmina sagrada ao assassino, prometendo que responderá às perguntas que o assombram desde a queda do Império. Em troca, ele deve completar uma missão final: retornar a Exegol com a chave para o glorioso renascimento dos Sith – Rey, a neta do próprio Darth Sidious. Enquanto Ochi caça Rey e seus pais até a borda da galáxia, Luke e Lando correm para o mistério da sombra remanescente dos Sith e ajudam uma jovem família que corre por suas vidas.

O livro sai lá fora em 28 de Junho.