Séries

Ewan McGregor disse que Darth Vader botou medo nele

A série do Obi-Wan no Disney+ traz de volta Hayden Christensen como Darth Vader e o Lorde das Trevas dos Sith está bem assustador segundo Ewan McGregor. Enquanto McGregor e Christensen trabalharam juntos na trilogia prequela de Star Wars, foi quando Christensen interpretou Anakin Skywalker. O Obi-Wan de MacGregor nunca ficou cara a cara com Vader. Isso mudou no set da série Disney+, e a experiência deixou uma impressão em McGregor.

“Eu nunca conheci Darth Vader”, disse McGregor à Total Film, que apresenta a estrela como Kenobi em sua última capa. “Eu tinha ensaiado a cena com Vader, mas não com o capacete ou algo assim. Quando viemos para fazer a cena, quando eles gritaram ‘ação’, ele teve que vir atrás de mim. Vader estava vindo para mim. Era como se eu tivesse seis anos novamente. Eu nunca atuei com o capacete de Vader. Eu nunca o olhei nos olhos.

“Isso me assustou pra car*#*#”, continua ele. “Eu não estou brincando. Isso me deu uma sacudida de medo absoluto. Eu fiquei tipo, ‘Oh meu Deus, isso não é atuação. Isso é real. Estou muito, muito assustado agora.’ E a mesma coisa aconteceria com os Stormtroopers. Eu tinha trabalhado com os soldados clones antes, mas muitos deles eram CGI. Eu nunca trabalhei com Stormtroopers e, novamente, eu tinha sete anos novamente. Porque quando você está na verdade, diante de um Stormtrooper, com um blaster, é como: ‘Puta merda’.

“É como memórias reais de infância de estar com medo. Isso é o quão profundamente está em nós. Eu atuo há 30 anos e nunca fiquei genuinamente assustado quando estou agindo com medo… Mas tive momentos nisso que foram genuinamente assustador. É tão engraçado.”

A diretora Deborah Chow teve uma reação semelhante ao ver Vader. “Houve um momento de silêncio, coletivamente, quando ele entrou no set pela primeira vez”, diz Chow. “Apenas ter Vader na sua frente é uma coisa louca. É uma coisa incrível, mas é muito intenso quando você começa a fazer isso.”