Séries

Diretora de Obi-Wan acabou com o rumor do Darth Maul

Desde que Darth Maul retornou ao live-action em Solo: A Star Wars Story, rumores circularam sobre o retorno do vilão para mais aparições de ação ao vivo, embora de acordo com a diretora de Star Wars: Obi-Wan Kenobi, Deborah Chow, nunca fez parte de o plano de trazer de volta a figura. Enquanto alguns fãs certamente teriam esperado o retorno, foi especificamente uma série de rumores que afirmavam que Maul estava definido para ser o antagonista da série antes de ser substituído por Darth Vader, com Chow observando que o enredo de Maul em Star Wars: The Clone Wars e Star Wars Rebels foram convincentes o suficiente para que ele não precisasse ser trazido de volta para esta série. Star Wars: Obi-Wan Kenobi estreia no Disney+ em 27 de maio.

“Desde que estou envolvida, nunca tivemos Darth Maul em nada disso”, revelou Chow à Total Film, por GamesRadar. “Dave [Filoni] já fez um belo trabalho ao contar essa história.”

Maul rapidamente se tornou um personagem favorito dos fãs quando estreou em Star Wars: A Ameaça Fantasma, apenas para esse filme aparentemente apresentar o personagem encontrando sua morte. Ao longo de The Clone Wars and Rebels, foi revelado que Maul sobreviveu a esse encontro, afastando-se da vida dos Sith e se tornando um componente central do submundo do crime, antes de finalmente encontrar sua morte definitiva nas mãos de Obi-Wan.

Embora não possamos descartar que Maul retorne ao live-action, a linha do tempo desta série aparentemente não é, e nunca teria sido, o lugar para isso.

“Para qualquer um tentando contar uma história no meio dessas duas trilogias, havia apenas certos elementos que faziam sentido onde [Obi-Wan] está”, expressou a diretora. “Com muitos aspectos do legado, a decisão de trazer Vader não foi tomada de ânimo leve. Estamos 10 anos após A Vingança dos Sith. Onde é o ponto de partida de Obi-Wan? O que foi importante para ele em sua vida? Anakin e Vader são uma parte enorme e muito profunda da vida dele. Acabamos sentindo que fazia sentido ao contar essa história. E Vader lança uma sombra tão escura nisso, que ter Maul também, pode ser um pouco de excesso.”