Fandom

Este Baby Yoda Animatronico é demais

Quando se trata de ficção científica, é difícil ir além de Star Wars, e muitas inscrições para concurso sobre robos chegam exatamente nesse universo.

A entrada de Kevin Harrington para o 2022 SCI-FI CONTEST é um exemplo, com seu animatrônico Baby Yoda que é exatamente tão fofo quanto você esperaria que fosse.

A construção é baseada em um chassi Pololu Romi, uma plataforma simples de robô de acionamento diferencial de duas rodas. É emparelhado com um braço robótico na forma de Hephaestus Arm 2, que fornece a articulação para a pequena criatura precoce. Um microcontrolador ESP32 serve como o cérebro da operação, controlando todos os servos e motores que fazem o bebê Yoda se mover. O controle é via WiFi, utilizando um site hospedado no ESP32 via RBE1001lib.

O bebê animatrônico Yoda certamente seria um sucesso sentado no ombro de qualquer convenção de ficção científica. No geral, é um robô simples que se torna mais agradável ao coloca-lo na forma com um brinquedo adorável. Também não é o primeiro bebê Yoda (ou Grogu) que vimos – o personagem popular também inspirou construções antes! Veja o vídeo abaixo: