Episódio I - A Ameaça FantasmaFilmesTrilogia Prelúdio

Liam Neeson nos conta de uma memória de seu filho com R2-D2

As estrelas da prequela de Star Wars, Ewan McGregor e Hayden Christensen, estão finalmente retornando à franquia com o lançamento de Obi-Wan Kenobi na Disney+ no próximo mês. Uma estrela da prequela que não se juntará a eles é Liam Neeson. A amada estrela de filmes de ação liderou o elenco de Star Wars: A Ameaça Fantasma como Qui-Gon Jinn, o mentor de Obi-Wan. Neeson só apareceu naquele único filme de Star Wars, porque Qui-Gon foi morto por Darth Maul no ato final do filme, mas o ator ainda tem muito amor e boas lembranças pela franquia.

Durante uma entrevista recente com Screen Rant, Neeson falou sobre seu tempo filmando A Ameaça Fantasma em 1998. Ele se lembrou de uma boa lembrança de seu filho visitando-o no set em Londres e se apaixonando instantaneamente por R2-D2.

“Eu não posso acreditar que foi há 24 anos que filmamos o filme em Londres. Meu Deus. Eu me lembro do meu filho. Vou contar uma história engraçada. Meu filho, Michael, tinha dois anos. Sua babá o trouxe para me visitar no set e era hora do almoço. Eu o segurei em meus braços e o levei ao redor do set e lá estava R2-D2, apenas sentado estacionado. Meu filho olhou para este estranho pedaço de metal, em meus braços, e apenas disse, ‘[ estica os braços]’ Então eu tive que coloca-lo no chão e ele cambaleou e começou a abraçar R2-D2.”

“Achei muito interessante. Ele tinha dois anos. Ele não sabe nada sobre Star Wars, viu nenhum dos filmes. Foi tão fofo”, continuou ele. “Lembro-me de dizer a George Lucas depois do almoço, eu disse: ‘Eu trouxe meu filho. Ele teve que descer e abraçar R2-D2 e foi realmente comovente.’ E George disse: ‘Sim. R2-D2 tem esse efeito nas crianças.’ E eu pensei que era muito, muito doce, então me lembrou disso.”

O Qui-Gon de Neeson só teve a chance de aparecer em um filme de Star Wars, mas teve um impacto profundo em toda a Saga Skywalker. Foi Qui-Gon quem não apenas descobriu Anakin, mas também pressionou o conselho para permitir que ele entrasse no treinamento Jedi, abrindo caminho para sua eventual virada para o Lado Negro.