Episódio II - Ataque dos ClonesFilmesTrilogia Prelúdio

Joey Fatone nos conta porque a aparição do NSYNC em O Ataque dos Clones foi cortada

O NSYNC disse adeus à sua participação especial em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones. Antes do lançamento do segundo prequel de Guerra nas Estrelas de George Lucas em 2002, um porta-voz da Lucasfilm confirmou rumores de que membros da boy band filmaram uma rápida aparição durante uma visita ao Skywalker Sound. Joey Fatone, seu irmão Steve e colegas de banda Chris Kirkpatrick e JC Chasez gravaram duas cenas como Jedi, incluindo uma cena de luta com sabre de luz ao lado de centenas de outros extras Jedi durante a Batalha de Geonosis. (Lance Bass e Justin Timberlake estavam muito cansados ​​da turnê PopOdyssey do NSYNC para filmar suas participações especiais em Star Wars.)

Durante um painel na Fandemic Tour Atlanta, Fatone revelou a verdadeira razão pela qual a participação especial de NSYNC foi cortada de Star Wars: por causa do Screen Actors Guild.

“Eu não estava nele. Eles nos cortaram”, disse Fatone quando perguntado sobre a participação deletada. “Houve um grande rumor sobre o NSYNC estar em Star Wars: Ataque dos Clones. Alguns de nós realmente estávamos, mas eles cortaram porque éramos [membros do SAG-AFTRA]. Normalmente, eles têm que pagar os direitos do SAG. Nós só assinamos uma coisa confidencial – que não diriamos nada – mas eles tiveram que nos cortar”.

Depois de visitar o Skywalker Ranch e Industrial Light & Magic, a Lucasfilm convidou Fatone e sua equipe para participar como figurantes de fundo.

“Eles nos colocaram no guarda-roupa, eu tinha um daqueles rabinhos no cabelo de Padawan. George realmente saiu e nos dirigiu, o que foi muito legal”, disse ele. “Alguém estava gravando isso, então perguntei a Rick McCallum, o produtor de Star Wars, ‘Como consigo essa filmagem?’ Ele é como, ‘Ah, eu não posso dar a você.’ Então há filmagens reais disso, há filmagens reais de nós filmando e fazendo isso. Foi uma experiência legal”.

Os irmãos Fatone “tiveram uma briga [cena] nesta grande tela verde onde estamos literalmente lutando contra nada”, lembrou ele, acrescentando que foram instruídos a fingir usar a Força. “Agora nós idiotas estamos [fazendo barulhos de sabre de luz]. Olhei para meu irmão, tipo, ‘Cara, não podemos fazer esses barulhos! Estamos fazendo caretas, você não pode fazer isso!’ Então foi durante a cena de luta [em Geonosis].”

Eles também apareceram no fundo de uma cena entre Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Yoda (voz de Frank Oz), mas essa participação não chegou ao corte final.

“Essa era a outra cena em que deveríamos estar, e não estávamos. Então, é uma droga”, disse Fatone. “Estou tentando [obter a filmagem]. Confie em mim, estou tentando. Pergunto a cada poucos anos. Há a filmagem disso. Raspei minha cabeça muito, muito curta. Supostamente, eles colocaram digitalmente um moicano em mim ou algo assim. Uma das mulheres que fez o guarda-roupa, eu era amigo, e ela viu a filmagem. Então eu vi George algumas semanas depois, eu fiquei tipo, ‘Ei, o que aconteceu?’ E ele apenas riu [risos].”