Obi-Wan KenobiObi-Wan KenobiSéries

Star Wars: Obi-Wan Kenobi |Ator do Jovem Luke Skywalker foi trocado após uma “Revisão Criativa”

Um novo rumor revela que uma “revisão criativa” mudou o ator mirim que interpreta o jovem Luke Skywalker em Star Wars: Obi-Wan Kenobi. Em 2020, a Disney-Lucasfilm substituiu o roteirista original Hossein Amini (Drive, The Snowman) por Joby Harold (King Arthur: Legend of the Sword, Army of the Dead), que reformulou os roteiros da série de seis episódios ambientada uma década depois de Episódio III – A Vingança dos Sith. Seguindo o desiludido Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) em seu exílio em Tatooine, o Mestre Jedi cuida de um Luke de 10 anos para protegê-lo dos inquisidores caçadores de Jedi e do pai Sith Lord do menino: Darth Vader, o caído Anakin Skywalker (Hayden Christensen).

Interpretando o jovem Luke Skywalker em Obi-Wan Kenobi está o ator Grant Feely, que apareceu em um episódio de Creepshow. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Lucasfilm escolheu outro ator menino antes do retrabalho, mas “nenhuma cena” foi filmada com o ator sem nome. (A revisão criativa supostamente substituiu Darth Maul de Ray Park por Darth Vader de Christensen, mas uma fonte da Lucasfilm contesta essa afirmação, de acordo com o THR.)

Feely, que aparece brevemente no primeiro trailer de Obi-Wan lançado em 9 de março, é o mais recente ator a interpretar Luke Skywalker em live-action. Famosamente interpretado por Mark Hamill na trilogia original de Star Wars e na trilogia de sequências da Disney, Aidan Barton aparece como o recém-nascido Luke no Episódio III. Os atores Max Lloyd-Jones e Graham Hamilton ajudaram a retratar um Luke da era Jedi em episódios de The Mandalorian e The Book of Boba Fett, respectivamente.