Livros

Star Wars: Galactic Tales vai nos contar duas novas histórias com Mace Windu e Jango Fett

A revista oficial de Star Wars celebra o 20º aniversário de Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones com “Galactic Tales”, uma série de quatro novos contos com heróis e vilões favoritos dos fãs. A ser publicado no Star Wars Insider a partir da edição 209 em 15 de março, as quatro obras originais de ficção curta ambientadas na era das Guerras Clônicas contarão histórias sobre personagens populares inspirados no filme de 2002: Mestre Jedi Mace Windu (Samuel L. Jackson), os caçadores de recompensas Jango Fett (Temuera Morrison) e Zam Wesell (Leeanna Walsman), o operador Dex’s Diner Dexter Jettster (Ronald Falk) e o vilão General Grievous (Matthew Wood).

“É sempre ótimo sempre que há uma oportunidade de celebrar a saga através da ficção original, e o rico e fértil terreno de narrativa fornecido durante a época de Ataque dos Clones é um dos mais robustos em qualquer era de Guerra nas Estrelas”, disse Brett Rector, editor sênior da Lucasfilm Publishing, ao StarWars.com. “E para envolver nosso público, não consigo pensar em uma maneira melhor de comemorar o 20º aniversário do filme do que trabalhar com os incríveis autores que selecionamos para contar essas histórias novas e originais”.

Adicionou o editor de Star Wars Insider, Chris Cooper, “Sabemos o quanto nossos leitores gostam de ler ficção original de Star Wars na revista, e estamos entusiasmados por trabalhar com escritores tão talentosos para trazer este emocionante lote de histórias da era prequel para as páginas de Star Wars Insider.”

De S. T. Bende (Star Wars: The Prequel Trilogy Stories, Star Wars Epic Adventures), um conto une Jango e a metamorfo Zam antes de seu encontro final fatal em Ataque dos Clones.

“Este período é um momento tão emocionante na galáxia de Star Wars – onde podemos mergulhar profundamente nas origens dos personagens e explorar novos planetas”, disse Bende. “Algumas das minhas histórias favoritas de Star Wars ocorreram em torno das Guerras Clônicas, então escrever algo novo com Zam Wesell e Jango Fett foi uma grande emoção.”

Embora ele não apareça no Ataque dos Clones de 2002, o líder do exército droide General Grievous caça um artefato Jedi em uma nova história de Richard Dinnick (Thunderbirds Are Go, Doctor Who). Dinnick disse ao StarWars.com: “Eu sempre amei as prequelas, mas General Grievous era um personagem que não vimos muito nos filmes. Então vieram os vários programas de TV e os quadrinhos de Clone Wars, e isso realmente o ajudou a dar vida a ele. São todas essas influências que espero ter capturado neste conto.”

George Mann (Newbury e Hobbes, Doctor Who: Paradox Lost) conta uma história sobre Dexter Jettster deixando seu restaurante para ajudar um amigo em apuros. “A época de Ataque dos Clones está tão madura para oportunidades de contar histórias”, disse Mann. “As Guerras Clônicas realmente desenvolveram esse período… Há um senso de diversão, escala e história profunda – a última das quais eu pretendi explorar com esta história.”

No quarto conto do escritor Rodney Barnes (The Boondocks, Marvel’s Runaways), Windu e um esquadrão de Clone Troopers estão no rastro de um inimigo mortal.

“É uma honra escrever uma história ambientada durante o período de Ataque dos Clones. Foi nessa época que me tornei um fanático por Star Wars!” Barnes disse ao StarWars.com. “Star Wars sempre foi o padrão-ouro da fantasia de ficção científica para mim, e suspeito que alguns bilhões de outras pessoas também.”

Galactic Tales começa na Star Wars Insider #209, que chega lá fora em 15 de Março de 2022. Infelizmente essas edições aqui para nós só via importação, seja no formato fisico ou digital.