Curiosidades

Ian McDiarmid fala da possibilidade de retorno do Imperador

O ator e ícone Ian McDiarmid está provocando que o Imperador Palpatine possa aparecer na franquia mais uma vez. Palpatine (também conhecido como Darth Sidious) foi o arquivilão de toda a Star Wars Skywalker Saga – o que foi uma grande surpresa durante o clímax da trilogia de sequências de Star Wars, A Ascensão Skywalker. Apesar de nenhum aviso real nos filmes anteriores da Trilogia Sequela (O Despertar da Força, Os Últimos Jedi), Palpatine foi revelado ainda vivo e escondido por décadas, a fim de criar um novo Império Sith. Então, se essa reviravolta pudesse acontecer, deveríamos nos surpreender se Palpatine aparecesse em outro lugar?

Ian McDiarmid estava dando uma entrevista ao Metro, onde foi questionado sobre seu futuro na franquia Star Wars. McDiarmid teve o cuidado de deixar espaço em sua resposta para o potencial de um dia reprisar seu papel como Palpatine:

“Acho que tenho que aceitar que, graças à minha ingrata neta [Rey Skywalker], minha aniquilação foi finalmente final. [Mas] é claro que [Darth] Vader está de volta na nova série de televisão [Obi-Wan Kenobi], então eu suponha que não seja impossível que um dia seu mentor seja descoberto mais uma vez se escondendo nas sombras.”

Essa poderia ser a maneira discreta de Ian McDiarmid de informar aos fãs de Star Wars (sem revelar) que Palpatine poderia fazer uma aparição na próxima série no Disney+ ?

Alias, o que faria todo o sentido: afinal, a série Obi-Wan Kenobi deveria narrar como Obi-Wan passou de seu tempo cuidando de um jovem Luke Skywalker em Tatooine, para ter aquele grande confronto com Darth Vader, que ambos fizeram alusão em Star Guerras: Uma Nova Esperança. Hayden Christensen está retornando para reprisar seu papel como Darth Vader no filme, os fãs esperam obter mais dessa reformulação épica do que apenas um (ou dois) duelos climáticos entre Obi-Wan e Vader. Dar a Christensen mais tempo de tela e desenvolvimento de personagens como Vader é algo que muitos fãs desejam, cumprir esse desejo exigiria algumas cenas de Vader e Palpatine interagindo.

Os quadrinhos de Guerra nas Estrelas estabeleceram muitas boas bases canônicas para o conflito interno de Darth Vader e o relacionamento distorcido com seu mestre Sith Lord (Palpatine) e seu lugar no Império. Isso é tudo para dizer: mesmo escondido atrás do capacete e máscara escuros de Vader, há muito drama para Hayden Christensen mergulhar com seu retorno a Vader – e muita diversão para Ian McDiarmid ter como Palpatine. Se Ian McDiarmid não está pronto para o trabalho em live-action, ainda há séries animadas de Star Wars (The Bad Batch) que ele pode mais uma vez emprestar sua voz, para interpretar Palpatine.