Livros

Timeline de Star Wars vai ganhar um livro para nos contar tudo

A saga Star Wars abrange gerações e traça as ascensão e queda das civilizações. Acompanhar tudo isso se tornará mais fácil quando a DK lançar Star Wars: Timelines em novembro. O novo livro de referência de Star Wars de Kristin Baver, Jason Fry, Cole Horton, Amy Richau e Clayton Sandell apresenta os eventos significativos do universo Star Wars em ordem cronológica. O livro remonta a antes de Star Wars: The High Republic, abrange toda a saga Skywalker e termina com a queda da Primeira Ordem. Eventos da televisão, jogos e histórias em quadrinhos de Star Wars estão incluídos, tornando esta uma apresentação unificada da mitologia de Star Wars.

“O processo meticuloso para pesquisar e escrever Star Wars: Timelines foi diferente de qualquer outro livro que escrevi”, Horton disse ao StarWars.com. “Com tantas histórias contadas ao longo das décadas e através de muitos meios, essas linhas do tempo são uma maneira ideal de ilustrar a natureza épica e conectada da narrativa de Star Wars.”

“Aprendi pela primeira vez a maneira como os eventos em todos os tipos de narrativa de Star Wars se entrelaçam quando escrevi Skywalker: A Family at War em 2020, mas isso estava apenas arranhando a superfície em comparação com este projeto”, diz Baver. “É uma emoção trabalhar com uma equipe tão talentosa de escritores para assumir esse trabalho deste tamanho.”

Aqui está a descrição oficial de DK de Star Wars: Timelines: “Faça um mapa da história de Star Wars neste guia impressionante, desde o tempo antes da Alta República até a Primeira Ordem. Um companheiro indispensável para todos os fãs de Star Wars, este livro de qualidade premium exibe imagens linhas do tempo que mapeiam cronologicamente os principais eventos, personagens e desenvolvimentos e marcam seu significado.

Acompanhe conflitos cruciais ao longo dos anos que afetam a galáxia de maneira profunda. Siga o sabre de luz Skywalker ao longo das gerações e testemunhe a evolução do icônico caça TIE em diferentes épocas. Acompanhe o movimento dos planos da Estrela da Morte ao longo dos anos e descubra várias linhas de tempo ramificadas que quebram batalhas importantes.

Veja eventos essenciais de relance organizados por época e aprofunde-se em detalhes para descobrir eventos maiores e menores, datas importantes e insights fascinantes, todos organizados cronologicamente. Debruce-se sobre intrincadas linhas do tempo em quase todas as páginas.”

O livro sai em 29 de Novembro e já da pra fazer a pré-venda na Amazon lá fora: