Obi-Wan KenobiObi-Wan KenobiSéries

KENOBI | Teremos cenas de Obi-Wan e Anakin juntos na série

Quem revelou essa informação foi o próprio Ewan McGregor.

17 anos desde a última vez que interpretou o sábio Mestre Jedi na tela grande, o ator Ewan McGregor em breve dará nova vida ao seu amado personagem de Star Wars na tão esperada série Obi-Wan Kenobi que acaba de anunciar que estreará em 25 de maio no Disney+.

A Forbes falou exclusivamente com McGregor enquanto promovia seu novo anúncio do Expedia Super Bowl que vai ao ar neste domingo. Quando perguntei a ele o que ele poderia compartilhar agora sobre seus sentimentos interpretando Obi-Wan e como foi voltar a vestir seu manto icônico mais uma vez, ele disse: “Oh meu Deus, bem, eu adorei interpretá-lo novamente. Quero dizer, é bem interessante, depois da experiência de fazer os três primeiros filmes e viver uma espécie de recepção no mundo, que nem sempre foi brilhante, devo dizer. E agora, conhecendo a geração para quem fizemos esses filmes, as crianças de então – e agora, pessoas no final da adolescência ou início dos 20 anos, aquelas pessoas que eram crianças para quem fizemos esses filmes, eles os amavam. Para eles, são seus filmes de Star Wars, sabe? Para nós, eram os filmes originais dos anos 70, mas para eles, nossos filmes eram Star Wars. Então, voltar ao personagem novamente agora e fazer uma série, uma série inteira sobre Obi-Wan Kenobi para esses fãs, isso me deixa muito feliz.”

McGregor foi visto pela primeira vez como Obi-Wan Kenobi no Episódio I: A Ameaça Fantasma (1999), seguido pelo Episódio II: Ataque dos Clones (2002) e por último no Episódio III: A Vingança dos Sith (2005). A história continuará após o Episódio III na forma de seis novos episódios no Disney+.

Ao falar sobre o processo de filmagem desta nova série, McGregor diz: “Foi uma ótima experiência. Deborah Chow dirigiu todos os episódios e ela é muito boa. Ela dirigiu alguns episódios de The Mandalorian e é uma ótima diretora. Ela realmente conhece o mundo de Star Wars, de dentro para fora, muito mais do que eu (risos). Nós apenas tivemos um grande momento. Eu acho que não é segredo que Hayden Christensen volta e nós conseguimos fazer cenas juntos novamente como Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker e foi simplesmente fantástico trabalhar com ele novamente. Não vou revelar mais nada sobre o enredo, só acho que realmente vai satisfazer os fãs de Star Wars. Sempre senti que havia uma história entre o Episódio III, onde terminei de interpretar Obi-Wan nos filmes, e o Episódio IV, onde Alec Guinness é Obi-Wan Kenobi. Os escritores [da série Obi-Wan Kenobi], Deb, eu e todo mundo, acho que criamos ou eles criaram um enredo muito bom. Acho que as pessoas vão gostar.”

Na realidade, McGregor pode não estar viajando para uma galáxia muito, muito distante, mas está fazendo da exploração uma prioridade em sua vida hoje. Mais recentemente, ele se uniu à Expedia para incentivar o mundo a concentrar seu tempo e dinheiro em experiências, e não em coisas.

McGregor me diz: “Não me sinto culpado por precisar do iPhone mais recente ou da televisão mais recente. Eu realmente nunca fui assim. Adoro viajar e meus hobbies tendem a girar em torno de coisas que podem me levar a lugares. Eu realmente sonho com viagens e tive a sorte de andar [minha moto] ao redor do mundo com meu amigo Charlie e fazer documentários dessas viagens para inspirar outras pessoas a talvez fazerem a mesma coisa.”

Ele continua me dizendo que sua mentalidade com o trabalho e os negócios mudou quando sua série limitada da Netflix Halston (um papel no qual ele ganhou um Emmy apenas no ano passado) foi encerrada no meio da produção em março de 2020, quando os bloqueios do Covid-19 começaram. . Com a produção não recomeçando até setembro de 2020, McGregor diz que isso lhe deu uma quantidade incomum de tempo de qualidade com sua família em casa, algo que mudou sua perspectiva sobre onde ele escolhe dedicar mais tempo neste capítulo atual de sua vida.

“Tive a sorte de filmar a série Star Wars aqui em Los Angeles, onde moro, e assim pude ir para casa todas as noites e para casa todos os fins de semana. Uma grande parte da minha vida foi passada longe – longe da minha família, trabalhando em muitos lugares interessantes, mas também passei meus fins de semana sentado em um quarto de hotel sozinho. Foi maravilhoso estar de folga durante esse período e agora eu e minha família podemos planejar viagens emocionantes assim que as coisas se abrirem novamente. Passar mais tempo em casa e mais tempo fazendo as coisas que eu amo. É por isso que eu amo esse comercial [da Expedia] no final. Vamos olhar para trás e lamentar os lugares que não fomos ou as experiências que não tivemos.

Com a nova visão de vida de McGregor, ele até encontrou uma maneira de misturar família com cinema. Ele continua me dizendo que acabou de filmar um filme que uma de suas filhas Clara estrelou, escreveu e produziu. O projeto permitiu que McGregor e ela interpretassem pai e filha juntos na tela, algo que ele lembra como uma experiência incrível.

Com performances mais promissoras no horizonte para McGregor e uma lista elaborada de projetos anteriores admirados pelos espectadores, encerrei nossa conversa perguntando a ele quais pensamentos passam por sua cabeça hoje em dia quando ele reflete sobre suas décadas de filmes memoráveis.

“O quão sortudo eu fui”, revela McGregor. “Eu realmente estive envolvido em alguns projetos adoráveis e há uma espécie de maravilha nisso. Eu gosto de filmes como Big Fish e Moulin Rouge – são filmes meio que sonhadores, sabe? São filmes grandes e adequados que contam ótimas histórias e com pessoas realmente ótimas. Para ganhar a vida a jogar, conto as minhas estrelas da sorte todos os dias – adoro! Estou muito feliz com todo o trabalho que pude fazer. Não há favoritos para mim. Todos são trampolins, todos são importantes, todos me ensinaram uma coisa ou outra.”

Materia traduzida do texto original da revista Forbes.