Games

Bug em Star Wars Battlefront II está deixando os jogadores indestrutíveis

Talvez você já tenha parado de jogar Star Wars Battlefront II da DICE, com o Battlefield 2042 do desenvolvedor recém-lançado em consoles e PC. Mas, por mais difícil que tenha sido o lançamento de BF2042, acontece que o FPS de Star Wars de 2017 da DICE agora não pode ser jogado por causa de um problema de quebra de jogo que está tornando todos totalmente impossíveis de matar.

Em todos os fóruns da EA há postagens de usuários reclamando sobre o problema, um bug aparente que faz com que NPCs e jogadores não possam morrer, mesmo que atinjam um ponto de saúde e sofram danos logo em seguida. Embora as reclamações mais recentes tenham surgido em outubro, parece que o bug está estragando o jogo há anos. Existem até vídeos espalhados no YouTube destacando o problema.

O problema, coloquialmente chamado de “1HP glitch”, está afetando apenas os servidores de PC no momento. Não está claro se o problema é um bug ou um hack, pois as pessoas no Reddit não podem decidir de uma forma ou de outra. Em ambos os casos, todos concordam que o problema está tornando Star Wars Battlefront II uma bagunça impossível de jogar. E agravando ainda mais, o bug parece que ocorre em quase todos os lugares, do multiplayer PvP online ao jogo cooperativo e além.

Como você pode imaginar, as pessoas estão bastante chateadas. Alguns estão perguntando à EA o que diabos está acontecendo com o jogo, enquanto outros estão castigando a editora por supostamente “abandonar a base de jogadores”.

No Reddit, um gerente de comunidade da EA e um produtor disseram que o problema foi “passado” para a equipe de desenvolvimento da DICE, mas eles não têm “mais atualizações” sobre o que será feito para corrigi-lo.

A DICE e a EA realmente estão passando por isso ultimamente, especialmente no que diz respeito ao quão quebrado o Battlefield 2042 permanece. O discurso em torno desse jogo tornou-se tão cheio de toxicidade que o subreddit corre o risco de fechar devido a jogadores irritados que não conseguem separar críticas de insultos. Pelo menos o FPS militar está definido para receber patches que devem começar a corrigir seus inúmeros problemas. Mas não está claro se a DICE e a EA planejam fazer algo sobre o shooter de Star Wars de 2017 atualmente quebrado.