FandomFanfilm

Fã adicionou Boba Fett escapando nos créditos de O Retorno de Jedi

Boba Fett escapa do poço de Sarlacc em uma cena pós-créditos de Star Wars: O Retorno de Jedi feita por fãs usando imagens de The Book of Boba Fett. A estreia da série do spin-off, “Chapter 1: Stranger in a Strange Land”, retorna às areias de Tatooine para revelar como Fett sobreviveu ao Sarlacc durante os eventos de O Retorno de Jedi de 1983. Depois de uma briga com Luke Skywalker (Mark Hamill) e Han Solo (Harrison Ford) envia o caçador de recompensas blindado (interpretado por Jeremy Bulloch) para as garras da morte na trilogia original de Star Wars, Fett (Temuera Morrison) sai da Duna Sea em um flashback de cinco anos antes da segunda temporada de The Mandalorian.

Em uma montagem no estilo da Marvel Studios criada pelo editor de vídeo Star Wars Story no YouTube, a cena de créditos feita por fãs que termina O Retorno de Jedi confirma o destino de Fett com uma provocação que o favorito dos fãs retornará em O Livro de Boba Fett. A Lucasfilm também revelou a série spin-off em uma sequência pós-créditos que termina a segunda temporada de The Mandalorian, onde Fett mata Bib Fortuna (Matthew Wood) e assume o trono de Jabba the Hutt com a assassina Fennec Shand (Ming-Na Wen).

Vale lembrar que o criador George Lucas considerou adicionar uma cena mostrando a fuga de Fett na edição especial reeditada de O Retorno de Jedi, recontando a aparente morte de Fett e garantindo aos fãs sua sobrevivência décadas antes de seu eventual retorno em The Mandalorian.

“Eu pensei em colocar aquela foto extra onde ele sai do buraco, mas eu percebi que não se encaixa, no final,” Lucas revela no comentário do DVD de 2004.

“No caso da morte de Boba Fett, se eu soubesse que ele se tornaria um personagem tão popular, provavelmente teria tornado isso um pouco mais emocionante. Boba Fett era apenas mais um dos lacaios, outro caçador de recompensa e bandido”, disse o criador de Star Wars sobre Fett, cuja história de fundo é contada em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones de 2002. “Ele se tornou um favorito de todos que, por ter uma participação tão pequena, teve uma presença muito grande. E agora que sua história foi contada na primeira trilogia [as prequelas de Star Wars], torna-se ainda mais um passo em falso que não tiraríamos mais proveito do evento de sua derrota, porque a maioria das pessoas não acredita que ele morreu de qualquer maneira.”