LivrosQuadrinhos

Star Wars: The High Republic | Vamos dar uma olhada no que está vindo na Onda 3

Lucasfilm revelou um primeiro olhar para a arte da capa para a próxima onda de lançamentos de Star Wars: The High Republic. A história segue o ataque de Nihil à Feira da República e Marchion Ro liberando a terrível criatura que ele chama de Nivelador em A tempestade Crescente. Um teaser sugeria que “A Luz do Jedi escurece”. Este aparente retorno de chamada para Light of the Jedi, o romance de Charles Soule que lançou o projeto, sugere que os Jedi da era da Alta República podem estar enfrentando uma ameaça mais significativa do que qualquer coisa que tenham encontrado em algum tempo.

O terceiro romance adulto de The High Republic de Del Rey é The Fallen Star, escrito por Claudia Gray, que escreveu o romance para jovens adultos Into the Dark, que emergiu como um favorito dos fãs entre os leitores de The High Republic. Justina Ireland escreveu o próximo romance mais voltado para jovens, Mission to Disaster, and Daniel José Older escreveu o romance para jovens adultos Midnight Horizon, ambos publicados pela Disney Lucasfilm Press.

A terceira onda da Alta República também terá uma demanda expandida de quadrinhos. A série em andamento Star Wars: The High Republic da Marvel Comics continua, e a minissérie Trail of Shadows lançará sua quarta edição. Soule retorna para escrever a minissérie Eye of the Storm, finalmente revelando a história de origem de Marchion Ro.

A IDW Publishing continuará com a série Star Wars: The High Republic Adventures para todas as idades. Ela também lançará Star Wars: The High Republic Adventures Annual, o primeiro lançamento a apresentar histórias de todos os cinco principais arquitetos da High Republic: Soule, Gray, Ireland, Older e Cavan Scott.

Por fim, a terceira onda traz também o segundo volume da série mangá The High Repubic, The Edge of Balance. Older e Shima Shinya escreveram a série, com arte de Mizuki Sakakibara.

Então vamos a mais detalhes:

The Fallen Star

Nesta sequência emocionante de Star Wars: The Rising Storm, a luz dos Jedi enfrenta sua hora mais sombria.

Repetidamente, os invasores cruéis conhecidos como Nihil tentaram trazer a idade de ouro da Alta República a um fim de vez. Vez após vez, a Alta República emergiu maltratada e cansada, mas vitoriosa graças aos seus protetores Jedi – e não há monumento para sua causa mais grandioso do que o Starlight Beacon.

Pendurado como uma joia na Orla Externa, o Beacon incorpora a Alta República no ápice de suas aspirações: um centro de cultura e conhecimento, uma tocha brilhante contra a escuridão do desconhecido e uma mão estendida de boas-vindas aos confins de a galáxia. Enquanto sobreviventes e refugiados fogem dos ataques de Nihil, o Beacon e sua tripulação estão prontos para abrigar e curar.

Os agradecidos Cavaleiros e Padawans da Ordem Jedi estacionados lá finalmente têm uma chance de se recuperar da dor de seus ferimentos e da tristeza por suas perdas. Mas a tempestade que eles pensaram ter passado ainda continua forte; eles são simplesmente capturados em seus olhos. Marchion Ro, o verdadeiro cérebro do Nihil, está preparando seu ataque mais ousado – um projetado para apagar a luz dos Jedi.

Mission to Disaster

Outra emocionante aventura para jovens com Jedi e seus Padawans enquanto eles lutam contra os nefastos vilões Nihil!

Midnight Horizon

Outra emocionante aventura para jovenscom Jedi e seus Padawans lutando contra os nefastos vilões Nihil!

Eye of the Storm #1

A História de Marchion Ro.

Star Wars: The High Republic #13

A série continua as aventuras de Avar Kriss e o resto dos Jedi estacionados no Starlight Beacon.

Trail of Shadows #4

O mistério continua. Após os eventos chocantes da Feira da República, os Jedi chamam um dos seus, Emerick Caphtor, para investigar um estranho mistério relacionado à Ordem Jedi. Ao mesmo tempo, a chanceler Lina Soh convoca Sian Holt, um detetive particular de alto nível e muito procurado, para investigar o mesmo mistério. Mas será que algum deles resolverá esse enigma antes que mais alguém morra?

The Edge of Balance, Vol. 2

No rescaldo do Desastre do Hiperespaço, a jovem Cavaleiro Jedi, Lily Tora-Asi, é designada para ajudar os civis deslocados a se mudarem para Banchii, um planeta recém-habitado no sistema Inugg, bem na borda externa. Banchii é o local de um novo templo Jedi liderado pelo Mestre Arkoff, o mentor Wookiee de Lily, que imagina o templo como um lugar de paz para novos habitantes e para aqueles que estão viajando para além. Enquanto equilibra a chegada de novos colonos com os estranhos mistérios deste remoto posto avançado, Lily se pergunta se ela está fazendo o suficiente para trazer paz à galáxia. Mas quando perigos ocultos começam a surgir, a jovem Jedi enfrentará seu maior desafio. . .

Star Wars The High Republic Adventures Annual

Star Wars: The High Republic Adventures Annual 2021 é uma história em quadrinhos de um episódio. Pela primeira vez – dá as boas-vindas a toda a equipe de arquitetos de histórias da High Republic da Lucasfilm para compartilhar contos de seus cantos favoritos da galáxia em um só lugar.

Claudia Gray, Justina Ireland, Daniel José Older, Cavan Scott e Charles Soule são os célebres escritores de quadrinhos e prosa por trás de Star Wars: The High Republic, a nova era da saga Star Wars que retrata o auge da República Galáctica, séculos antes da Saga Skywalker, quando o nova ameaça do Nihil surge na Orla Exterior. Em parceria com artistas de quadrinhos excepcionais, incluindo Sam Beck, Jesse Lonegran, Jason Loo, Yael Nathan e Stefano Simeone, os cinco arquitetos de histórias irão, cada um, destacar os heróis favoritos dos fãs de seus respectivos projetos de Star Wars neste obra completa de 48 páginas.

Star Wars: The High Republic Adventures #11

Os Mestres e Padawans fazem uma pausa necessária para participar da Grande Corrida Jedi Rumble! É o evento mais importante da galáxia (provavelmente) e só há uma regra … NÃO HÁ REGRAS! Mas Lula está muito presa em sua própria cabeça para aproveitar a estridente, sem barreiras,luta até a linha de chegada.

Enquanto isso, em Corellia, o problema se espalha …

E tivemos também dois novos personagens anunciados.

A Lucasfilm também revelou dois novos personagens que virão para Star Wars: The High Republic. Um é a comandante quarren de Nihil, Kara Xoo. O outro é a misteriosa Doutora Mkampa.

Claro que ainda sem previsão de lançamento em portugues, mas para quem está acompanhando lá fora, já coloca na mira essas obras.