FilmesHan Solo: Uma História Star WarsSpinoffs

Thandiwe Newton nos conta porque Val realmente morreu em Solo

Quando a estrela de Westworld Thandiwe Newton apareceu em Solo: A Star Wars Story, o filme spin-off de 2018 da Lucasfilm, ela fez história. Nunca antes, nas longas décadas de história da série, uma mulher negra teve um papel importante na tela e levou até o décimo filme de ação ao vivo da franquia naquela época para que isso acontecesse. Muitos fãs ficaram entusiasmados em vê-la aparecer no filme original do contrabandista espacial, mas foram rapidamente entristecidos depois de assistir ao filme e perceber que sua personagem Val é morta sem cerimônia. Falando em uma nova entrevista, Newton deixou seus sentimentos sobre tudo claros, dizendo que ela estava “desapontada” com isso e que não foi escrito dessa forma.

“Eu me senti desapontado com Star Wars porque minha personagem foi morta. E, na verdade, no roteiro, ela não foi morta”, revelou Newton à Inverse. “Aconteceu durante as filmagens. E teve muito mais a ver com o tempo que tínhamos para fazer as cenas. É muito mais fácil simplesmente me ver morrer do que cair no vácuo do espaço para que eu possa voltar algum dia . ” Newton continuou revelando que isso foi o que aconteceu originalmente com Val, a explosão no trem ocorre e não está claro o que aconteceu com ela, talvez configurando seu eventual retorno.

“Então, eu poderia ter voltado em algum momento”, acrescentou ela. “Mas quando chegamos às filmagens, pelo que eu estava preocupado e ciente, quando se tratava de filmar aquela cena, era um cenário muito grande para criar, então eles me fizeram explodir e pronto. Mas me lembrei na época de ter pensado: ‘Este é um grande, grande erro’ – não por minha causa, não porque eu queria voltar. Você não mata a primeira mulher negra a ter um papel real em um Filme de Star Wars. Tipo, você está brincando? “

O fiasco nos bastidores que ocorreu em Solo também pode ter mudado esses planos, já que foi bem divulgado sobre os diretores Phil Lord e Christopher Miller saindo do filme e sendo substituídos por Ron Howard.

Elementos de Solo só agora começaram a aparecer na mídia maior de Star Wars também, com o personagem de Emilia Clarke, Qi’ra, recentemente se tornando um personagem principal em um dos crossovers de quadrinhos de Star Wars. Até agora Val de Newton e Tobias Beckett de Woody Harrelson (que são casados ​​no contexto do filme) só apareceram em histórias em quadrinhos relacionadas ao lançamento de Solo e na série IDW Star Wars Adventures para uma história.

Talvez a única graça salvadora de tudo isso seja, como dizem em Star Wars, Ninguém nunca foi realmente.