Séries

Star Wars Detours provavelmente nunca será lançado e aqui esta o porquê.

Em algum lugar, existem 39 episódios oficiais completos de um programa de televisão Star Wars. Um show que George Lucas ajudou a criar. Um show com Darth Vader, Han Solo, Obi-Wan Kenobi e mais. E, no entanto, de acordo com o co-criador do programa, as chances são de que nunca veremos nada disso.

Esse programa é chamado Star Wars Detours e foi anunciado em 2012. Co-criado pela equipe do Robot Chicken de Seth Green e Matthew Senreich, Detours foi uma comédia de animação de Star Wars oficialmente licenciada usando personagens de todos os filmes até aquele ponto. O próprio Lucas deu sua aprovação e serviu de consultor para Green e Senreich no programa. Breves vislumbres foram lançados (assim como uma descrição que o Gizmodo detonou na época), mas quando a Disney comprou a Lucasfilm logo após o anúncio, o programa foi arquivado aguardando novas ações. Agora, em uma nova entrevista para a Entertainment Weekly, Green diz como as coisas estão quase uma década depois. “As conversas mais recentes que tive com qualquer pessoa que estaria em posição de dizer [Desvios podem ser liberados] dizem que não é em breve”, disse Green.

Existem algumas razões para isso, mas Green diz que a principal razão é que todo o novo conteúdo de Star Wars da Disney na década seguinte acabou datando certos aspectos da série. “Bem, existem 39 episódios que foram finalizados para transmissão”, disse Green, bem como 62 roteiros não produzidos. “Mas nós os terminamos há quase 10 anos, então teria que haver um pouco de reconfiguração do material existente para torná-lo algo que a Disney+ lançaria como uma oferta da Lucasfilm. E a forma como me foi explicado é que não houve interesse suficiente do alto escalão para analisar o que seria necessário para lançá-lo, e que não há interesse em lançar este conteúdo no Disney+ da Lucasfilm. ”

Isso é principalmente desanimador, é claro, mas um pouco encorajador porque não é o que a maioria dos fãs presumia. Pelos breves vislumbres que os fãs tiveram de Detours em 2012, era um show muito bobo, retratando Star Wars de maneiras que os fãs não estavam acostumados a ver. “O outro lado das estrelas, entre as guerras”, era uma frase em particular. A suposição predominante era que a Disney simplesmente considerava isso muito bobo para sua marca mais séria. Mas, aparentemente, esse não é o único motivo, um ponto reforçado por decisões recentes de colocar conteúdo similarmente não canônico de Star Wars, como Droids e Ewoks, no Disney+.

Green, um grande fã de Star Wars que recentemente voltou a dar voz ao droid Todo 360 de Cad Bane em The Bad Batch, não parece muito chateado com isso. Em sua mente, ele sente que ele e o time fizeram um bom show, e isso lhe deu a chance de trabalhar com seu ídolo. “Eu realmente não tenho uma posição emocional porque passei quatro anos consecutivos fazendo algo com George Lucas”, disse Green à EW. “E meu parceiro e eu, e todas as pessoas que trabalharam nisso – os artistas e atores e diretores e animadores – todos nós tivemos que fazer algo Star Wars com o cara que o criou. E então eu sei ao longo desses quatro anos que ele estava se divertindo, e isso é tudo que me interessa. Tive uma experiência inestimável com um dos meus heróis mais verdadeiros, e pude vê-lo rir e desfrutar de todas as coisas que ele havia criado, em um tempo antes de ele concordar em vendê-las para outra pessoa. ” Qualquer fã de Star Wars pode entender isso.