The Bad Batch

8 curiosidades de “CUT AND RUN” (The Bad Batch S1E02)

Hoje vamos ver algumas curiosidades do segundo episódio de The Bad Batch. Hunter e o Bad Batch procuram refúgio com um velho amigo. Mas eles descobrem rapidamente que não há mais refúgios seguros.

  1. O clone trooper desertor Cut Lawquane e sua família apareceram pela primeira vez no episódio “The Deserter” da 2ª temporada de Star Wars: The Clone Wars. O episódio estabeleceu as razões de Cut deixar o Exército da República, desafiando a noção de que a guerra e a lealdade inabalável são os únicos caminhos para os clones.
  1. O planeta Saleucami apareceu pela primeira vez em Star Wars: A Vingança dos Sith como parte da épica cena da Ordem 66. Nela, vemos a Jedi Stass Allie ser morta por seus ex-leais soldados clones.
  1. Enquanto o Bad Batch só fica sabendo de seus chips inibidores aqui, a existência dos implantes foi revelada pela primeira vez no episódio “Conspiracy” da 6ª temporada de Star Wars: The Clone Wars.
  1. Nesse episódio, o Império implementa uma nova forma de registro galáctico: o código de série (chain code em inglês). Semelhante a um número de Seguridade Social nos Estados Unidos, os códigos de série foram introduzidos pela primeira vez no episódio de estréia da série The Mandalorian quando o Cliente dá a Mando um código de série pertencente à sua próxima caça.
  1. Omega é quase atacada por um inexperiente nexu, uma criatura vista pela primeira vez na arena Geonosiana em Star Wars: Ataque dos Clones
  1. Esses dróides da série 8D dão rolê, heim! Eles podem ser vistos movendo caixotes perto do posto de controle imperial neste episódio; você também pode localizar um modelo 8D torturando um pobre dróide gonk em Star Wars: Retorno de Jedi, caminhando pelas ruas de Calodan no Capítulo 13 de The Mandalorian e girando eternamente os espetos no restaurante Ronto Roasters em Star Wars: Galaxy’s Edge.
  1. A escrita em Aurebesh no ponto de verificação de códigos de série diz Estação Informativa Imperial (no inglês Imperial Informational Station).
  1. Assim como em Star Wars: The Clone Wars, Wrecker mais uma vez usa Gonky para sua rotina de levantamento de peso. É difícil argumentar com os resultados que ele tem.

Fonte starwars.com. Tradução: Sociedade Jedi.

E aí? O que você achou do episódio? Até semana que vem!

theofairbanks

Paulistano, atualmente moro em São José dos Campos, sou fã da saga desde 2002, mas quando entrei para o grupo no Facebook Star Wars em 2014 meu mundo se abriu para um imenso universo de outros Fãs, discussões e amizades. Estou na Sociedade Jedi desde o seu inicio, e tento trazer noticias comparações, e projetos mais alternativos de interação com os leitores.