Livros

Star Wars High Republic chega a segunda fase

Quando a saga de High Republic de Star Wars começou, foi uma lufada de ar fresco. Jedi mais felizes e menos tensos, vilões novos e interessantes, e nenhum Skywalker para ser visto. Mas enquanto o primeiro “capítulo” da saga está chegando ao fim em alguns meses, a para onde a High Republic vai agora? A Lucasfilm anunciou uma nova série de quadrinhos, romances e mais detalhes do próximo capítulo no série, que parece se passar em torno de … uma feira galáctica?

É sério isso! Conforme revelado no StarWars.com, o evento que surge nas próximas histórias é a Feira da República (Republic Fair), que significa um símbolo da unificação e inclusão da República e seus planetas, bem como um lugar para compartilhar conhecimento , tecnologia e até … uh … sementes! É uma verdadeira feira de condado, só que o condado tem dezenas de milhares de anos-luz de comprimento. Claro, para os dois novos vilões que lutam contra a High Republic que emergiram na primeira onda de histórias – o flagelo que consome vida em forma de planta chamado Drengir e os saqueadores do espaço conhecidos como Nihil – em uma feira como essa é a oportunidade perfeita para atacar o coração de seu inimigo.

E vamos dar uma olhada no que está vindo:

Em primeiro lugar, a história em quadrinhos da Marvel entra em um novo arco de história na edição seis, que parece ser chamada de “Coração do Drengir”. Ele será lançado em 2 de junho, apresentando esta gloriosa capa de Phil Noto da Mestre Jedi Avar Kriss cavalgando um rancor, ao estilo Daenerys. Aqui está a descrição oficial um tanto exagerada dos Jedi da série lutando contra os invasores de plantas sencientes e antropomórficos chamados Drengir:

A FRONTEIRA DA REPÚBLICA em crise! Os JEDI da STARLIGHT BEACON unem forças com seu mais temido inimigo para enfrentar o terror da imbatível horda DRENGIR. AVAR KRISS e seus novos aliados lutam contra criaturas de pesadelo em um mundo de lava dura. Pode o jovem Jedi KEEVE TRENNIS salvar seu antigo mestre das trevas? Também quem ou o que é o GRANDE PROGENITOR ?!

Depois vem a edição nº 203 da Star Wars Insider incluindo uma nova história em série intitulada “Hidden Danger” da co-mentora de High Republic, Justina Ireland, começando em 8 de junho.

Em preparação para a Feira da República em Valo, a Aliança Agrária e Agrícola está realizando sua conferência anual de banco de sementes no Starlight Beacon. Esta é uma chance para os especialistas em agricultura de toda a galáxia se reunirem para discutir técnicas agrícolas experimentais e sustentabilidade. O administrador Velko Jahen e o chefe de segurança do Starlight Beacon, Ghal Tarpfen, foram pressionados quase ao ponto de ruptura para garantir a segurança do Starlight e, ao mesmo tempo, garantir que a conferência transcorra sem problemas. E o par será levado ao limite quando o Drengir entrar em cena …

The Rising Storm é um romance de Cavan Scott, que escreveu esta continuação de Light of the Jedi de Charles Soule, que efetivamente deu início à saga da Alta República. Desta vez, os saqueadores do espaço chamados de Nihil estão planejando atacar o ícone de unidade e inclusão que a “Feira da República” pretende representar, o que parece estranhamente pertinente de alguma forma. Hmm. Será lançado em 29 de junho.

Após os eventos dramáticos de Light of the Jedi, os heróis da era da Alta República retornam para enfrentar uma paz destruída e um inimigo terrível.

Na esteira do Grande Desastre do Hiperespaço e do heroísmo dos Jedi, a República continua a crescer, reunindo mais mundos sob uma única bandeira unificada. Liderado pela Chanceler Lina Soh, o espírito de unidade se estende por toda a galáxia, com os Jedi e a estação Starlight Beacon recém-estabelecida na vanguarda.

Em comemoração, o chanceler planeja “A Feira da República”, uma vitrine da possibilidade e paz da República em expansão – um preceito que os Jedi esperam promover. Stellan Gios, Bell Zettifar, Elzar Mann e outros se juntam ao evento como embaixadores da harmonia. Mas à medida que os olhos da galáxia se voltam para o Belo, o mesmo acontece com a fúria do Nihil. Seu líder, Marchion Ro, pretende destruir esse espírito de unidade.

Sua tempestade desce sobre a pompa e a celebração, semeando o caos e exigindo vingança. Enquanto os Jedi lutam para conter a carnificina do furioso Nihil, eles ficam cara a cara com o verdadeiro medo que seu inimigo planeja desencadear pela galáxia. O tipo de medo do qual nem mesmo a Força pode protegê-los.

Daniel José Older escreve Race to Crashpoint Tower, um conto sobre um jovem Jedi tentando ajudar a salvar a Feira e o dia durante os eventos do já mencionado Rising Storm. Francamente, parece muito fofo, especialmente graças à arte de Petur Antonsson. Também será lançado em 29 de junho.

A Feira da República está chegando! Visitantes de toda a galáxia estão viajando para o planeta Valo para um festival enorme e inspirador que celebra a República. Enquanto seus companheiros Valons se preparam para a feira, a Jedi Padawan Ram Jomaram está se escondendo em seu lugar favorito: uma garagem suja cheia de peças mecânicas e ferramentas. Mas quando um alarme de segurança dispara no topo de uma colina próxima, apelidado de Crashpoint Peak, ele se aventura com seu confiável andróide V-18 para investigar. Lá, ele descobre que alguém derrubou a torre de comunicações de Valo – um sinal assustador de que Valo e a Feira da República estão em perigo. Com certeza, enquanto Ram corre para avisar os Jedi, o temido Nihil desencadeia um ataque surpresa! Cabe a Ram enfrentar o inimigo na Crashpoint Tower e enviar um pedido de ajuda à República. Felizmente, ele está prestes a receber ajuda de novos amigos inesperados …

Para não ficar para trás, a série de quadrinhos de Star War da IDW, The High Republic Adventures, também começa um novo arco de história relacionado à Feira na edição #6, escrito por Older. Chega em 7 de julho.

Enquanto a galáxia se prepara para a Feira da República, Qort e Farzala deixam seus amigos Padawan para se juntarem a Leox Gyasi e a tripulação da Vessel em uma missão secreta para os Jedi. O que poderia dar errado? Acontece que: literalmente tudo.

A autora Justina Ireland escreverá o romance Out of the Shadows, uma continuação de seu primeiro romance da Alta República, Test of Courage, no qual a jovem Jedi Vernestra Rwoh se encontra com padawan Reath Silas de Into the Dark. Sai em 22 de julho.

Os segredos mais sombrios são os mais difíceis de trazer à luz.

Sylvestri Yarrow está em uma maré de azar sem fim de vista. Ela tem feito o possível para manter o negócio de carga da família em funcionamento após a morte de sua mãe, mas entre o aumento das dívidas e o aumento dos ataques do Nihil a naves desavisadas, Syl corre o risco de perder tudo o que restou de sua mãe. Ela segue para a capital galáctica de Coruscant em busca de ajuda, mas é desviada quando é arrastada para uma disputa entre duas das famílias mais poderosas da República por um pedaço do espaço na fronteira.

Emaranhada na política familiar é o último lugar que Syl quer estar, mas a promessa de uma grande recompensa é suficiente para mantê-la interessada … Enquanto isso, a Cavaleiro Jedi Vernestra Rwoh foi convocada para Coruscant, mas sem ideia do porquê ou por quem. Ela e seu Padawan Imri Cantaros chegam à capital junto com o Mestre Jedi Cohmac Vitus e seu Padawan, Reath Silas – e são convidados a ajudar na disputa de propriedade na fronteira. Mas por que? O que há de tão importante em um pedaço de espaço vazio? A resposta levará Vernestra a uma nova compreensão de suas habilidades e levará Syl de volta ao passado … e às verdades que finalmente surgirão das sombras.

Em seguida, a Alta República recebe seu primeiro romance em áudio, cortesia de Cavan Scott, intitulado Tempest Runner. Não tem arte promocional, uma data de lançamento de 31 de Agosto e este vago resumo:

Como um dos aliados mais confiáveis ​​de Marchion Ro (bem, na medida em que Marchion confia em alguém), Lourna Dee conquistou um lugar para si mesma como líder entre os Nihil. Mas é solitário no topo, e uma Tempest Runner como Lourna está sempre cuidando dela em busca de ameaças – sejam essas ameaças de Jedi ou de seu companheiro Nihil.

Em seguida, Star Wars retorna ao mangá com os co-escritores Justina Ireland e Shima Shinya e do artista de mangá/colaborador da Marvel, Mizuki Sakakibara. O primeiro volume chega em 7 de setembro, cortesia da Viz Media.

Após o Grande Desastre do Hiperespaço, a jovem Cavaleiro Jedi Lily Tora-Asi é designada para ajudar os civis deslocados a se mudarem para Banchii, um planeta no sistema Inugg distante na Orla Externa. Enquanto equilibra a chegada dos colonos que chegam e ensina os Padawans em seu posto avançado do Templo, Lily também deve enfrentar um ataque do insidioso Drengir e, após os eventos da Feira da República, lidar com a crescente ameaça dos Nihil. Mas os perigos para Lily e seus Padawans estão muito mais próximos do que ela pensa….

Finalmente, há Showdown at the Fair, um “8×8 Storybook” de George Mann, estrelado pelo Wookiee Jedi favorito de todos, Burryaga Agaburry.

A Feira da República chegou ao planeta Valo, e todos estão comemorando. Até o temido Nihil lançar um ataque surpresa e Burryaga, o Wookiee e os outros Jedi da Alta República, devem salvar o dia!

A parte triste de tudo isso é que não sabemos quando todo esse material chega por aqui em nossa lingua nativa, a grande vantagem é que se inglês não é problema para você, as lojas on-line vão te ajudar a por a mão repidamente neste material e curtir mais essa nova adição a galáxia.