Disney+

Suas preces foram atendidas, teremos conteúdos clássicos do UE de Star Wars no Disney+

A Lucasfilm deu ao mundo um presente em 1978: The Star Wars Holiday Special. O especial de TV frequentemente difamado tem alguns, digamos, pontos difíceis, mas também marca a primeira aparição de Boba Fett. Ele apareceu em um curta de animação verdadeiramente selvagem no especial antes de retornar em O Império Contra-Ataca. E embora a Lucasfilm tenha largado o Star Wars Holiday Special em um porta-malas, para nunca mais ver a luz do dia novamente, eles estão lançando o segmento de animação Boba Fett na Disney+ em abril junto com mais Star Wars clássico. Nunca pensei que veria esse dia.

“The Story of the Faithful Wookiee”, como o curta é intitulado, vai ao ar como um desenho animado no universo que o filho de Chewbacca, Lumpawarrump, assiste um misterioso personagem (Boba Fett) fazer amizade com Luke Skywalker e seus amigos e depois partir em uma missão com Chewbacca. Há um talismã amaldiçoado, um vírus adormecido e travessuras. E a qualidade da animação é bastante sólida, especialmente para a época. Estamos entusiasmados com o fato de que mais pessoas verão esta entrada de qualidade na história do Boba Fett.

Mas não é só isso que está vindo para a plataforma não. Estamos recebendo os dois filmes dos Ewok’s: Caravana da Coragem e A Batalha por Endor. Também receberemos as duas temporadas de Star Wars: Ewoks, a série animada de Ewoks dos anos 80. E por último, mas não menos importante, os dois volumes de Star Wars: Clone Wars de Genndy Tartakovsky também estão chegando.

Isso praticamente deixa de fora todo o Holiday Special e a série de animação Star Wars: Droids.

E antes de começar a gritar: “Mas nada disso é cânone, por que devo me importar ?!” É parte da história de Star Wars, antes de tudo. Eles ainda são histórias interessantes (alguns mais do que outros). Além disso, o fato de algo ser “canônico” não deve ditar se você consome uma peça por mídia. Definitivamente não significa se algo é bom.

Tudo isso chega na plataforma em 2 de Abril. E agora só estamos esperando a Disney+ confirmar que esse lançamento é mundial e também poder curtir aqui no Brasil junto com todo mundo.