RebelsSéries

Kana Jarrus quase morreu na segunda temporada de Rebels

Star Wars Rebels nos entregou uma série de histórias convincentes e mortes inesperadas, com o ator Freddie Prinze Jr. que era a voz de Kanan Jarrus contando recentemente que seu personagem esteve perto de ser morto na segunda temporada da série. Em vez de ser morto por Maul no conflito fatídico, Kanan ficou cego, uma lesão com a qual lidou durante o resto da série. Prinze também notou que a morte de Kanan na 2ª temporada foi uma ideia que ele e o criador da série Dave Filoni tiveram, mas a Disney aparentemente queria que o personagem ficasse por muito mais tempo.

“Dave e eu falamos sobre eu morrer nas mãos de Maul, no final da 2ª temporada, mas então as mesmas pessoas que não me queriam para o projeto de repente disseram: ‘Não, ele não pode morrer. Ele tem que estar em cada episódio, ‘ Prinze compartilhou com o Collider. “Então, acho que os ganhei, em algum momento. Definitivamente, houve alguns momentos de destaque lá. A luta com Maul ficando cego foi especial. Ensinar Sabine foi especial. A morte, pela qual todos me dão mais crédito , não tem nada a ver comigo. Não há diálogo lá. Isso é tudo Dave, os animadores, a música e as pessoas mais talentosas do que eu que fizeram você pensar que era eu. Mas nada superará a audição. A audição ainda foi a melhor parte . “

Esses últimos comentários do ator ecoam observações semelhantes que Filoni fez sobre a morte do personagem, tendo detalhado que Prinze foi um dos maiores apoiadores do sacrifício fatal de Kanan.

“Bem, era algo que sabíamos que aconteceria desde muito cedo”, Filoni já tinha dito em 2018. “É algo que Freddie foi inflexível, ele sentiu que precisava acontecer. E ele estava certo. Mas você tem que fazer de uma forma que não é como, ‘Bem, é claro que isso iria acontecer porque ele é o personagem mentor.’ George [Lucas] me ensinou há muito tempo [que] quando você mata um personagem, especialmente um personagem principal, tem que ser significativo. As crianças assistindo especialmente têm que entender por que estamos fazendo isso, por que isso necessário, como isso alimenta a história. “

Apesar dos fãs terem se despedido de Kanan anos atrás, a natureza extensa e em expansão da franquia Star Wars significa que não podemos descartar uma aparição live-action do personagem em algum momento no futuro.