Games

Confirmado | Star Wars: Republic Commando está chegando para Switch e PS4

E o rumor que tinha surgido a alguns dias atrás se confirmou, e graças ao pessoal da Aspyr, uma nova geração poderá experimentar a grandeza de Star Wars: Republic Commando que chega ao Nintendo Switch e PS4 em abril.

Lançado originalmente como uma ponte entre os Episódios II e III da trilogia prequela de Lucas, Republic Commando era um diamante em bruto dos jogos licenciados. Como líder do Delta Squad, você instrui outros clones por meio de várias missões táticas durante as Guerras Clônicas.

Apesar de ser um jogo licenciado, Republic Commando tinha profundidade em sua jogabilidade, uma ótima história, e não era um jogo para ganhar dinheiro como tantos outros jogos licenciados que saíram durante a sexta geração. Desde então, Republic Commando foi colocado entre os melhores jogos de Star Wars e manteve uma comunidade ativa de modding no PC. O legado do jogo foi tão grande que o Delta Squad sobreviveu até mesmo ao grande expurgo do cânone do Universo Expandido na preparação para a trilogia sequencial da Disney.

Lançado no Switch e no PlayStation 4 em 6 de abril, o remake contará com controles atualizados e aparentemente será desprovido do modo multijogador do lançamento original. Nenhuma grande perda lá, pois o multiplayer foi uma das poucas coisas que arrastou para baixo as pontuações das avaliações com o lançamento original. O lançamento digital custará US $14,99 dólares, um preço modesto a pagar tanto para os novatos quanto para os veteranos do jogo.

Aspyr, os desenvolvedores por trás do relançamento, não são estranhos à atualização de antigos jogos de Star Wars para sistemas modernos. Anteriormente, eles lançaram para mobile de Knights of the Old Republic II e para consoles de Episode I: Racer e Jedi Knight II: Jedi Outcast.

Embora nenhum dos outros lançamentos modernos de antigos jogos Star Wars tenha trazido novas entradas em qualquer de suas respectivas séries, não vou deixar esse fato me impedir de desejar a uma estrela todas as noites que recebamos um novo Star Wars tático. Vamos Mickey, faça isso. Estou até desejando uma estrela, como você me disse para fazer. Tenho certeza que venderá centenas de cópias. Literalmente centenas.