Episódio VIII - Os Últimos JediFilmesNova Trilogia

Star Wars: Os Últimos Jedi | Fã recria a história como se fosse um conto histórico

Fãs têm compartilhado seu amor por Star Wars: Os Últimos Jedi de várias maneiras desde o lançamento do filme, e agora temos um fã no Twitter recriando toda a narrativa por meio de um site anunciado como um “Kit de construção de conto histórico”, imaginando a história como um série de bordados históricos. Desde o início de Star Wars pelo criador George Lucas, ele sempre pretendeu homenagear contos atemporais de heroísmo, embora imaginados através de lentes de ficção científica, com a série de homenagens de Os Últimos Jedi provando o quão eficazes os temas dessa sequência permanecem, mesmo quando interpretado por uma estética mais atemporal. Confira a página de @NoetticEdda para a série completa.

Essa demonstração de paixão pelo filme confirma quanta empolgação ainda permanece entre os fãs, semelhante ao entusiasmo demonstrado pela Lucasfilm sobre as contribuições do escritor/diretor Rian Johnson para a galáxia muito, muito distante, quando anunciaram que ele estaria desenvolvendo uma nova trilogia de Star Wars. Infelizmente, as reações desanimadoras a filmes como Solo: A Star Wars Story e Star Wars: A Ascensão Skywalker, além da pandemia de coronavírus complicando todas as produções de cinema e TV, significa que não houve atualizações sobre quando, ou se, os filmes de Johnson vão avançar conforme o esperado.

Uma das últimas atualizações sobre o projeto veio em janeiro de 2020, com Johnson alegando que os planos ainda estavam ativos.

“Ainda estou conversando com a Lucasfilm, mas eles ainda não anunciaram nada em sua lista de filmes”, confirmou Johnson com a Variety há mais de um ano.

Entretanto, desde essa atualização, a Lucasfilm anunciou que o próximo filme a avançar seria Star Wars: Rogue Squadron da diretora Patty Jenkins.

Infelizmente, como é a natureza de todos os fãs apaixonados, nem todas as reações a Os Últimos Jedi foram positivas, com algumas audiências continuando a assediar Johnson por anos sobre a história que ele elaborou. Até mesmo Frank Oz, que trouxe Yoda à vida desde Star Wars: O Império Contra-Ataca, se sentiu inspirado a reagir a um troll em novembro passado.

“É triste para mim que você tenha alimentado essa escuridão interna por tanto tempo sobre um filme”, ​​Oz compartilhou no Twitter em resposta a um usuário que deseja que o cineasta sinta dor pelo resto de sua vida. “Rian é um ótimo diretor, escritor e ser humano. Por favor, tente entender que escritores e diretores não estão lá para atender às expectativas do público. Um bom trabalho quebra as expectativas.”

Fique ligado para atualizações sobre o futuro potencial dos filmes de Johnson Star Wars.