Artigos

Como a equipe de redação da HIGH REPUBLIC encontrou consolo em STAR WARS

A Alta República começa dois séculos antes de A Ameaça Fantasma, ilustrando uma era de paz e prosperidade. O reinado Jedi e o Senado Galáctico detêm o poder. É uma época de ouro. Mas enquanto os autores Justina Ireland, Daniel José Older, Claudia Gray, Cavan Scott e Charles Soule imaginavam esses dias tranquilos da galáxia muito, muito distante, o mundo real estava lidando com revolta e horror generalizado.

Criar na era do COVID-19 não é tarefa fácil. Orquestrar uma grande iniciativa de publicação destinada a moldar o futuro de Star Wars nos próximos anos não teria sido fácil nos tempos antigos. Mas esta equipe de criativos intrépidos conseguiu exatamente isso. Na verdade, o que poderia ter sido uma tarefa esmagadora tornou-se uma espécie de grupo de apoio.

“Escrever é uma profissão solitária, e no ano passado poderia ter piorado muito para nós”, disse Scott a Nerdist. “Temos muita sorte de termos esse grupo e de termos essa equipe. Conseguimos criar por meio dele e acho que essa é a alegria de Star Wars e a alegria desse tipo de projeto. ”

Older concordou: “Para adicionar a isso, no lado dos quadrinhos, Harvey Tolibao está fazendo a arte do IDW e é incrível. Em seguida, ser o intermediário entre olhar para a arte conceitual da Lucasfilm e da Disney, depois passá-la para Harvey e ver o que ele faz com ela e como a transforma. E então vendo como Ario [Anindito] faz isso nos quadrinhos da Marvel, são todas essas vozes diferentes se juntando para criar isso e é isso que o torna realmente especial. ”

Uma boa analogia para o processo, explicou Older, seria “as diferentes idéias da Força”. Ele disse: “Alguns vêem isso como música, alguns como um oceano, alguns como uma onda, alguns como uma cidade. É a mesma Força, mas diferentes Jedi chegam a ela com seus diferentes entendimentos de como funciona. E isso é verdade também na história e em todos os diferentes criadores envolvidos nisso. Isso é o que tem sido fascinante. É como aprender no local como diferentes pessoas processam e pensam através da história. Estamos todos aprendendo muito. Estamos constantemente aprendendo uns sobre os outros e sobre nosso próprio processo e como fazer isso em um mundo. Descobrir como tornar as coisas coesas com essa verdade é realmente a melhor parte e o maior desafio de tudo. ”

Embora tudo pareça um sonho, é claro que há um nível de caos no processo. “O que Daniel está tentando dizer é,” Ireland riu, “Imagine uma cozinha e um chef diz: ‘Vou fazer bolo de chocolate com lava’. E então o outro chef diz: ‘Não, vou fazer frango cordon bleu. ”E enquanto isso, a cozinha também está pegando fogo. E as pessoas no restaurante não têm ideia de como é essa cozinha. Tudo o que você sabe é que a refeição servida é um lindo cordon bleu de frango e um brilhante haricot vert e para sobremesa há bolo de lava! “