Artigos

Todos os projetos de Star Wars em desenvolvimento ou rumores até o momento (Jan/2021)


Entramos em mais um ano e sempre ficamos nos perguntando quais outros projetos podemos esperar na galáxia muito, muito distante. Apesar da disposição do estúdio em confirmar uma série de projetos, ainda temos rumores que fazem com que a gente fique cautelosamente otimista sobre os projetos em andamento, mesmo que o estúdio não está falando sobre eles.

Considerando que estamos falando de Star Wars, algo sobre o qual os fãs têm especulado por mais de 40 anos, é possível que virtualmente qualquer personagem ou evento apresentado anteriormente possa ser trazido à vida de alguma maneira, então estamos insistindo com projetos que foram confirmados pela Lucasfilm ou que veículos confiáveis ​​relataram quando compilamos todos os projetos que vocês estão esperando.

Role para baixo para ver o que esperar de Star Wars em um futuro próximo!

Confirmado: A Trilogia de Rian Johnson

Antes de Os Últimos Jedi do escritor/diretor Rian Johnson chegar aos cinemas, a Lucasfilm ficou tão entusiasmada com o que o cineasta trouxe para a saga que solidificou os planos para permitir que o cineasta mergulhasse em águas desconhecidas com sua nova trilogia de filmes.

A lista inicial de sequências e filmes independentes da Lucasfilm envolveu personagens ou eventos familiares, ao mesmo tempo que entregava ao público novos personagens e criava novas jornadas. Desde o anúncio inicial dos filmes de Johnson, os fãs sabiam que ele estaria contando uma história que estava quase completamente desconectada de qualquer coisa que achássemos familiarizada com a franquia, exceto suas histórias ocorrendo na mesma galáxia.

Nos mais de três anos desde que esta trilogia foi anunciada, nenhuma palavra oficial surgiu sobre quando a série avançaria, apesar de Johnson confirmar regularmente que o projeto ainda estava sobre a mesa e que cabia à Lucasfilm determinar onde ele se encaixaria sua programação.

Confirmado: Star Wars: Rogue Squadron

Apesar dos fãs de Star Wars frequentemente terem seu dedo no pulso de projetos que dizem estar em desenvolvimento, o Dia do Investidor de 2020 da The Walt Disney Company veio com o anúncio surpresa de que a diretora da Mulher Maravilha, Patty Jenkins estava dirigindo Star Wars: Rogue Squadron.

Os detalhes da trama foram mantidos em segredo, mas sabemos que, de acordo com Jenkins, devemos esperar “o maior filme de piloto de caça de todos os tempos”. Os fãs certamente reconheceram o nome “Rogue Squadron” de uma série de romances, histórias em quadrinhos e videogames que agora fazem parte do canto “Legends” da franquia, então podemos certamente esperar alguma emoção de alta octanagem.

Confirmado: Dois filmes para as telonas

A Disney atualmente tem duas datas de lançamento garantidas para projetos não anunciados, que são 19 de dezembro de 2025 e 17 de dezembro de 2027.

Em 2019, os co-criadores de Game of Thrones David Benioff e D.B. Weiss estaria desenvolvendo uma série de filmes, o primeiro dos quais ocuparia a data de lançamento. Desde essas conversas, a dupla deixou a Lucasfilm inteiramente, sem nenhuma pista emergindo sobre qual filme poderia ter qualquer uma dessas datas. Além de nenhuma atualização oficial sobre as datas de lançamento sendo compartilhadas, a pandemia de coronavírus fez com que todas as produções de filmes e TV fossem adiadas, levando os fãs a se perguntarem não apenas quais projetos deveriam levar essas datas, mas se algum projeto poderia ser concluído a tempo , possivelmente forçando a Disney a atualizar seus planos.

Confirmado: Filme do Kevin Feige

Remontando às origens do universo cinematográfico da Marvel, ficou claro que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, ama a franquia Star Wars, seja um abraço tonal dos episódios dessa série ou referências diretas à mitologia dessa franquia. O próprio Feige regularmente professava seu amor pela série durante as entrevistas, então faria sentido que, com a Disney sendo proprietária dos estúdios da Marvel e da Lucasfilm, Feige mergulhasse na série Guerra nas Estrelas.

Atualmente não se sabe qual projeto Feige estará desenvolvendo ou qual seria seu envolvimento, se ele iria dirigir, produzir, escrever ou potencialmente apenas supervisionar o projeto, mas com seu imenso sucesso em criar um universo interconectado na Marvel Studios, qualquer que seja a influência de Feige estar com a Lucasfilm certamente ajudará a garantir o sucesso de Star Wars no futuro.

Confirmado: Fime do Taika Waititi

Taika Waititi conseguiu o impossível revivendo a franquia Thor, que havia se tornado a exceção no bem-sucedido Marvel Cinematic Universe, com Thor: Ragnarok, levando a um show de direção em The Mandalorian. É claro que o cineasta tem muito mais ideias sobre como explorar a galáxia muito, muito distante, com a Lucasfilm confirmando que ele estaria dirigindo um filme sem título de um roteiro que escreverá com Krysty Wilson-Cairns.

Embora a notícia tenha entusiasmado os fãs, alguns não podem deixar de ficar apreensivos, sabendo que Waititi tem uma tendência para misturar ação e aventura com humor autorreferencial, semelhante ao estilo dos cineastas Phil Lord e Chris Miller. Com essa dupla saindo de Solo: A Star Wars Story devido a conflitos sobre o tom do filme, o anúncio de um filme de Waititi parece que inevitavelmente o levará a abandonar o projeto, mas tendo provado seu valor tanto com Ragnarok quanto com The Mandalorian, bem como frustrações vocais dos fãs em relação aos filmes de Star Wars nos últimos anos, provavelmente significa que Waititi não teria assinado sem garantir uma quantidade definida de controle criativo ou sem a Lucasfilm estar interessada em apoiar sua ambição, mesmo que pudesse se desviar de sua narrativa tradicional Fórmula.

Confirmado: Terceira temporada de The Mandalorian


Alguns pensariam que uma série live-action de Star Wars seria um empreendimento arriscado, mas como provado por The Mandalorian, a mitologia da franquia se presta perfeitamente à narrativa episódica.

Enquanto os seis primeiros filmes foram, em última análise, a visão de George Lucas, O Mandalorian é amplamente guiado pelo criador Jon Favreau, embora uma das chaves para seu sucesso tenha sido o recrutamento de um grupo diversificado de cineastas para dirigir vários episódios. Essa tendência continua com a segunda temporada da série, enquanto a Lucasfilm já confirmou que podemos esperar ver a terceira temporada da série chegar à Disney+ a tempo para as férias de 2021.

Confirmado: Andor

Antes do lançamento de The Mandalorian, Lucasfilm revelou que sua próxima série seria Andor, uma prequela de Rogue One: A Star Wars Story com foco em Cassian Andor e K-2SO, com Diego Luna e Alan Tudyk reprisando seus papéis no filme.

A produção da nova série foi programada para avançar no início deste ano. Andor ganhou um breve carretel sonoro nos bastidores, com Lucasfilm também confirmando que a série de 12 episódios chegará à Disney+ em 2022. A série teve um punhado de mudanças nos bastidores em relação a quem era liderando a série, com Toby Haynes do Black Mirror entrando na direção, enquanto Tony Gilroy ainda atuará como showrunner. Em vez de essa mudança ser um conflito criativo, é devido às precauções de viagem do coronavírus.

Confirmado: Obi-Wan Kenobi

Desde Star Wars: A Vingança dos Sith, os fãs esperavam ver Ewan McGregor retornar ao papel de Obi-Wan, resultando em rumores circulando por anos de que um novo projeto iria realmente seguir em frente. Na D23 Expo em agosto de 2019, a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy trouxe McGregor ao palco para anunciar que o Mestre Jedi teria sua própria série de TV, ambientada anos após os eventos de A Vingança dos Sith e antes de Star Wars: Uma Nova Esperança.

Nos meses desde que o projeto foi anunciado, ele passou por mudanças nos bastidores em relação a seus escritores e showrunner, deixando o público a especular quando a produção poderia realmente começar. A Lucasfilm recentemente confirmou que Hayden Christensen está confirmado para retornar como Anakin Skywalker, embora não se saiba o quanto seu papel será como Darth Vader vs. flashbacks como Anakin. McGregor afirma que a produção começará na primavera de 2021.

Confirmado: Star Wars: The Acolyte


Provavelmente com base nos riscos versus recompensas de sua produção de longa-metragem nos últimos anos e no sucesso da Lucasfilm com The Mandalorian, só faz sentido que ela investisse mais pesadamente em conteúdo exclusivo da Disney+.

A criadora de Russian Doll, Leslye Headland, está confirmada para desenvolver Star Wars: The Acolyte, que o estúdio afirma ser “centrado na mulher”. Lucasfilm também detalhou recentemente que a nova série será um “thriller de mistério” e que se revelará na era da Alta República, marcando um dos únicos projetos confirmados de ação ao vivo que se passarão nesta era da galáxia muito, muito distante.

Confirmado: Ahsoka

Os fãs têm esperado ver Ahsoka Tano vir ao mundo da ação ao vivo por mais de uma década desde sua estréia em Star Wars: The Clone Wars, com a segunda temporada de The Mandalorian finalmente tornando esse desejo uma realidade. Poucas semanas depois que a atriz Rosario Dawson estreou como personagem da série, a Lucasfilm confirmou que estava avançando com uma série secundária que acontecerá quase ao mesmo tempo que The Mandalorian.

Compreensivelmente, os seguidores apaixonados do personagem provaram que estão ávidos por mais de suas aventuras, com o prazo provavelmente permitindo que personagens mais amados de projetos animados façam suas estréias em live-action.

Confirmado: Rangers of the New Republic

Ahsoka não é o único spinoff de The Mandalorian, já que foi confirmado que a Lucasfilm estaria avançando com a série spinoff Rangers of the New Republic. E, semelhante a Ahsoka, o público sabe que o projeto se desenvolverá aproximadamente no mesmo período de tempo de Mandalorian, que ocorre menos de uma década após a destruição do Império Galáctico.

Apesar da premissa de The Mandalorian ser o abraço da falta de ordem e do senso de ilegalidade com a ausência do Império, os fãs viram na série que os “Rangers of the New Republic” visam manter a paz na galáxia, com Cara Dune (Gina Carano) sendo alistada em suas fileiras. Nenhum outro detalhe sobre a série foi revelado, mas certamente não ficaremos surpresos se um punhado de personagens Mandalorianos aparecerem no spinoff.

Confirmado: Lando

Descrito como um “evento limitado”, o próximo Lando foi um dos projetos que mais entusiasmaram o público. Enquanto muitas outras séries de Star Wars em desenvolvimento se concentram em personagens relativamente novos, esta se concentrará em Lando Calrissian, o que certamente irá entusiasmar os fãs de longa data da franquia.

Vindo do diretor Justin Simien, Dear White People e Bad Hair, a série ainda não confirmou o prazo exato em que se desenrolará, enquanto a Lucasfilm não revelou se Donald Glover, de Solo: A Star Wars Story, estaria reprisando o papel. Nós também ficamos imaginando se este projeto poderia potencialmente ver o retorno de outros personagens de Solo, já que uma continuação dessa história na tela grande parece improvável.

Confirmado: Star Wars: Visions

Embora uma variedade de projetos de Star Wars tenham abraçado o espírito do anime, o próximo Star Wars: Visions vai abraçar de todo o coração o espírito e o tom do estilo de animação, visto que servirão mais como uma série de curtas-metragens do que como uma série de longa duração.

Composta em 10 parcelas, Visions vem de uma variedade de diretores japoneses lendários, com as várias parcelas definidas para cobrir o território de toda a franquia. A esse respeito, parece que vai pegar uma página dos manuais de Star Wars: Forces of Destiny e Star Wars: Galaxy of Adventures com sua abordagem, embora não se saiba se serão recontagens de momentos famosos ou preencherão lacunas na narrativa.

Confirmado: Star Wars: A Droid Story

Com C-3PO e R2-D2 centralizando o filme de animação, Star Wars: A Droid Story verá a dupla embarcar em uma jornada com um novo herói. O projeto terá uma parceria entre a Lucasfilm Animation e a Industrial Light & Magic, então provavelmente podemos ver o filme adotando técnicas de animação ambiciosas para contar a história quando chegar à Disney+ em 2021.

Os detalhes sobre sua narrativa real eram ambíguos, então, além de sabermos que ela apresenta esses amados andróides, sabemos apenas que acontecerá em um momento em que eles realmente se conhecerem, ou seja, durante os eventos da trilogia prequela ou após sua ” reunião “em Star Wars: Uma Nova Esperança.

Confirmado: The High Republic

Uma grande iniciativa começou do canto de publicação da Lucasfilm, com The High Republic para explorar uma era definida centenas de anos antes de qualquer outra aventura canônica de Star Wars.

Confirmado: The Bad Batch

Após o cancelamento inesperado de Star Wars: The Clone Wars em 2014, os fãs esperavam por uma conclusão oficial da série por anos, com uma temporada final do programa de animação estreando na Disney+ e esses episódios de Clone Wars também plantaram a semente para a próxima série secundária Star Wars: The Bad Batch.

O conceito de “Bad Batch” de clones, que foram descartados do exército de clones da República, foi discutido pelo criador de Clone Wars, Dave Filoni, por anos, com sua introdução oficial em Clone Wars confirmando não apenas o potencial narrativo dos personagens, mas também interesse dos fãs nos personagens, com as figuras definidas para ter sua própria série estreando no próximo ano.

Confirmado: The Book of Boba Fett

Quase 40 anos após sua aparente morte em Star Wars: O Retorno de Jedi, o Mandalorian confirmou que o caçador de recompensas de alguma forma sobreviveu ao encontro com um sarlacc e viveu no deserto de Tatooine por vários anos sem sua armadura. Quando a Lucasfilm revelou sua enorme lista de próximos projetos no Dia do Investidor de 2020 da The Walt Disney Company, muitos fãs ficaram surpresos por não haver projetos anunciados que explorariam o futuro de Fett, apenas para o final da segunda temporada de The Mandalorian para confirmar que ele não foi embora por muito tempo.

Uma cena no meio dos créditos sugeriu que The Book of Boba Fett seria lançado em dezembro de 2021, embora alguns fãs se perguntassem se isso seria uma série secundária ou seria a narrativa geral da terceira temporada de The Mandalorian, com o criador Jon Favreau posteriormente confirmando que o projeto era seu próprio spin-off definido para estrear na Disney+, provavelmente antes de novos episódios de The Mandalorian.

Rumor: Série da Cara Dune

Muito parecido com como a introdução de Ahsoka em The Mandalorian resultou em ela ganhar sua própria série, uma variedade de rumores afirmam que Cara Dune da mesma forma teria um spinoff. Embora faça todo o sentido que Dune seja a figura central em Rangers of the New Republic, alguns rumores na semana passada afirmam que ainda há rumores de que Dune conseguirá sua própria série, desconectada dos Rangers.

O que pode complicar o destino de um show solo de Cara Dune é que o comportamento da estrela Gina Carano nas mídias sociais não está agradando a alguns fãs, o que inclui alegações de comentários transfóbicos e disseminação de desinformação sobre o coronavírus. Só o tempo dirá o que o futuro reserva para Cara Dune, já que é possível que qualquer plano para uma série solo seja transformado em Rangers, rumores sobre esses projetos serem separados podem ser meramente rumores, ou a Disney pode estar esperando para ver como os fãs de Star Wars reagem a Carano e seu comportamento nas redes sociais antes de fazer planos oficiais.

Rumor: A continuação de Star Wars Rebels

Estreando em 2014, Star Wars Rebels marcou a primeira série de animação na galáxia muito, muito distante, após a compra da Lucasfilm pela Disney, que apresentou ao público uma série de novos personagens atraentes. Situada apenas alguns anos antes de Star Wars: Uma Nova Esperança, a série permitiu que vários personagens da trilogia original aparecessem, ao mesmo tempo que trouxe de volta personagens populares de Star Wars: The Clone Wars, com suas quatro temporadas oferecendo aos fãs uma conclusão orgânica.

Apesar de quão gratificante Rebels pode ter sido, os fãs ainda estão esperando que tenhamos mais aventuras animadas para os personagens, com alguns rumores de que tal projeto está sendo desenvolvido. No entanto, com a série terminando com uma provocação da busca de Ahsoka para encontrar Ezra Bridger, alguns fãs pensam que Ahsoka acabará sendo a sequência de Rebels que esperávamos.

Rumor: Filme de J.D. Dillard

Há um velho ditado entre os fãs de Star Wars que você não deve acreditar em nada até lê-lo no StarWars.com. Esta estratégia às vezes se mostra precisa, já que rumores e relatos foram desmascarados ao se esperar por atualizações oficiais do estúdio, mas uma série de veículos confirmaram no início deste ano que o diretor J.D. Dillard de Sleight and Sweetheart estava em negociações para desenvolver um projeto para o estúdio.

Sem atualizações sobre esses planos nos últimos meses, não está claro se esses planos não eram tão concretos como nos faziam acreditar, se esses planos fracassaram nos bastidores ou se Dillard e Lucasfilm estão mantendo o controle em quaisquer que sejam esses planos.

Rumor: Star Wars Detours


A animação Star Wars Detours é um exemplo único do que poderia estar reservado para a Lucasfilm, já que o único boato sobre isso é se será ou não lançado.

Originalmente anunciado no Star Wars Celebration VI em 2012, Detours vem das mentes dos criadores de Robot Chicken e oferece ao público uma visão mais humorística da mitologia de Star Wars. A aquisição da Lucasfilm pela Disney meses depois e o anúncio de novos filmes levaram a série a ficar em espera indefinidamente, já que o estúdio não queria que a primeira exposição dos jovens espectadores à série fosse uma perspectiva humorística.

O que torna Detours tão interessante é que, durante um Reddit AMA, o co-criador Seth Green confirmou que 39 episódios foram concluídos com mais de 60 scripts concluídos.

Embora não tenha havido indícios ou provocações de que Detours verá a luz do dia, não podemos deixar de nos perguntar se a conclusão da Saga Skywalker e séries como Star Wars Galaxy of Adventures voltadas para um público muito mais jovem estreando online poderia resultar em esta série de comédia sendo revelada online em oposição a várias outras ofertas da Disney+.