Artigos

Planos originais das Prequelas confirmam teoria de Fãs sobre o Pai de Anakin

Além de revelar o vilão originalmente planejado da trilogia sequencial (Seria o aprendiz de Darth Maul), o livro The Star Wars Archives: Episodes I-III 1999-2005  do autor Paul Duncanum confirma os planos originais de George Lucas para a ascendência de Anakin alinhada com uma teoria de fãs de longa data. Em Star Wars: A Vingança dos Sith, o Imperador Palpatine conta a Anakin Skywalker a história de Darth Plagueis, um poderoso Lorde Sith que disse ter sido capaz de criar vida usando a Força. Lembrando que Shmi Skywalker disse a Qui-Gon Jinn em Star Wars: A Ameaça Fantasma que Anakin não tinha pai, muitos fãs interpretaram a narrativa dessa história como se Palpatine usou o poder de Plagueis para criar Anakin no útero de Shmi. O livro confirma que esta era a intenção de George Lucas, mas que ele decidiu não explicá-la e torná-la um cânone inegável. De acordo com o livro, Lucas escreveu originalmente aquela cena para incluir Palpatine dizendo a Anakin: “Eu esperei todos esses anos para que você cumprisse seu destino” e revelando que ele “usou o poder da Força para desejar que os midi-chlorians iniciar a divisão celular ”que levou à concepção de Anakin.

E tem havido muita discussão e conflito em torno desta teoria nos últimos anos, depois que a Disney assumiu a franquia e reiniciou seu cânone de universo expandido. Em 2018, a Marvel concluiu sua segunda série contínua de quadrinhos Darth Vader com uma história que via Darth Vader retornando a Mustafar na tentativa de ressuscitar Padme Amidala. Em vez disso, Vader tem uma visão da Força que parece sugerir que Palpatine orquestrou o nascimento de Anakin para que ele pudesse cumprir a profecia do Escolhido.

Matt Martin, membro do Star Wars Story Group, afirmou nas redes sociais em 2019 que esta não é a interpretação correta do cenário dos quadrinhos. Ele twittou: “Isso está tudo na cabeça de Anakin … Posso dizer com certeza, como alguém que trabalhou no quadrinho, que não é 100% a implicação pretendida … Faz parte do meu trabalho garantir que as histórias estejam alinhadas com o geral visão de Star Wars. Se a intenção era fazer uma conexão direta entre Palps e o nascimento de Anakin, eu a teria removido. “

Depois que alguém questionou a autoridade de Martin sobre o assunto com base no fato de Martin não ter escrito a história em quadrinhos, Charles Soule, que escreveu a história, também entrou na conversa. “Eu sou, de fato, o escritor”, tuitou Soule. “Matt e eu trabalhamos juntos nesta série e neste ponto em particular. Eu odeio explicar coisas no meu trabalho com muitos detalhes, mas você precisa entender o cenário que está acontecendo aqui. O Lado Negro não é um narrador confiável.”

O que você acha dessa teoria sempre persistente sobre Anakin e Palpatine?