Artigos

George Lucas também ia matar o Luke no Episódio 8

Graças a um novo livro escrito pelo extraordinário Pablo Hidalgo, da Lucasfilm, temos muitas informações novas e interessantes sobre a galáxia muito, muito distante. E acontece que os planos originais de George Lucas para uma trilogia sequencial tinham algumas semelhanças interessantes com o que realmente aconteceu.

Conforme relatado pelo Slash Film, de acordo com Hidalgo em Star Wars: Fatos Fascinantes: História, Conhecimento e História da Maior Galáxia, “anos antes de O Último Jedi começar o desenvolvimento, o tratamento deixado por George Lucas em 2012 também teve o Episódio 8 aquele em que Luke Skywalker morreria. ”

Bem, e não é só isso! Hidalgo também diz que, na narrativa de George Lucas, Luke é “um recluso, recolhido em um espaço muito escuro e precisa ser afastado do desespero”.

O que é particularmente intrigante sobre essas revelações é que elas sugerem que as ideias de Lucas para Luke e Star Wars não foram, no final, tão diferentes daquelas desenvolvidas por Rian Johnson em Os Últimos Jedi, ideias pelas quais ele foi fortemente criticado por um certo grupo de fãs da franquia. Não importa quem estava no comando daquele filme, parece provável que um velho e triste Luke, que se redimiu e morreu, provavelmente teria participado dele.

O livro também revela, sobre a versão de Lucas da história de 2012, que apresentava uma figura muito parecida com Rey, uma jovem se tornando Jedi. Mas na versão de Lucas, seu nome e idade mudaram muito – em um ponto ela tinha 14 anos e se chamava Taryn, enquanto mais tarde ela assumiu outros nomes, como Thea. Ou Winkie. Sim, Winkie.

Para ser justo, nem todas as ideias de George são boas. Todos nós podemos admitir isso agora.