The Mandalorian

The Mandalorian | Capítulo 16: Um sonho realizado

O último episódio da segunda temporada trás muita surpresas. RISCO DE SPOILERS A SEGUIR.

Bo Katan e Kosva Reeves se juntam a equipe de resgate. Primeiramente recomendo que você assista o episódio primeiro antes de ler esse texto.

A sensação que nos traz ao assistir The Mandalorian: Capítulo 16 – O Resgate é a de estamos vendo um filme, não apenas uma série de Star Wars. O episódio é muito emocionante. No começo vemos a Slave I perseguindo uma nave imperial de modelo Imperial Shuttle. É muito bom ver mais atos de Boba Fett em ação. Mando contará com ajuda de peso nesse capitulo. Depois de uma pequena desavença com Boba Fett as mandalorianas Bo Katan e Koska Reeves se juntam a equipe de resgate.

Mando e seus aliados invadem a nave de Moff Gideon. Lá dentro, além de muitos Stormtroopers, eles precisam lidar com dezenas de Dark Troopers antes de encontrarem Gideon. Mando enfrenta um desses e vemos como esses droides são mortais. Ele vence com muita dificuldade. E consegue se livrar dos outros momentaneamente. Outra parte da equipe tentar tomar a ponte de comando do Star Destroyer. É de encher os olhos ver Cara Dune e Fennec Shand em ação. Mando finalmente encontra Gideon. O imperial encurrala Mando e ambos partem para o combate. Din Djarin tem a Lança de beskar para se proteger da arma mortal de Gideon, o dark Saber. Graças a suas habilidades mandalorianas, Din Djarin derrota Gideon.

Grogu finalmente é resgatado. Mando se reúne com sua equipe no centro de Comando. Gideon é trazido rendido e algemado. Quando tudo parecia tranquilo, vários Dark Troopes retornam para a nave imperial. Eles estavam prestes a entrar na sala de comando, quando todos notam a chegada de uma X-Wing. Sim! A pessoa que está no X-Wing salva o dia e torna um sonho de muitos fãs da trilogia clássica realizado. O episódio termina de forma emocionante, como toda essa temporada foi.