ColecionismoMemorabiliaToys

Lucasfilm irá comemorar 50 anos em 2021 com produtos de edição especial

A maioria do público pode considerar a Lucasfilm Ltd. como o estúdio construído por Star Wars, mas George Lucas fundou a empresa antes do lançamento de Star Wars: Uma Nova Esperança. Em 2021 o estúdio irá comemorar seu 50º aniversário e em homenagem à ocasião importante, o estará lançando mercadorias totalmente novas ao longo do ano, homenageando suas muitas propriedades interessantes. Embora Star Wars seja certamente a mais icônica de suas franquias, o estúdio também é responsável pelas séries Willow, Labyrinth, American Graffiti e Indiana Jones. As celebrações começarão em janeiro e começarão com os produtos de Star Wars.

“O consumo de produtos sempre foi parte integrante da experiência dos fãs de Star Wars e continuam sendo uma força constante na cultura pop hoje”, disse Paul Southern, vice-presidente sênior de licenciamento e franquia da Lucasfilm, em um comunicado. “Para comemorar os 50 anos de contação de histórias da Lucasfilm, esperamos honrar esse legado e trazer à vida novos produtos, jogos e ofertas que celebram nosso futuro com os emocionantes filmes longa-metragem da Lucasfilm e a série Disney +.”

Por comunicado à imprensa, “a Lucasfilm foi fundada em 1971 por George Lucas. Filmes como Star Wars e Indiana Jones tomaram o mundo como um furacão e revolucionaram os efeitos visuais, design de som, animação e outras técnicas inovadoras de cinema. Os artistas e técnicos da Lucasfilm nunca pararam de inovar e continuam a influenciar a indústria do cinema até hoje. O Mandalorian é atualmente uma das principais séries da Disney +. “

O comunicado ainda acrescenta: “Em todos esses anos, a Lucasfilm ganhou 29 prêmios Emmy, 38 Oscar, 32 Sci-Tech Awards, 18 Webby Awards e 12 prêmios pelo trabalho inovador da ILMxLAB em entretenimento imersivo. Lucasfilm Publishing teve mais de 180 livros no topo da lista dos mais vendidos do New York Times e ganhou uma infinidade de prêmios, incluindo o Prêmio GLAAD 2020 de Melhor História em Quadrinhos. A Lucasfilm Games encantou os fãs de várias plataformas e gêneros com jogos que ultrapassam os limites do entretenimento interativo, ganhando vários prêmios, incluindo BAFTA Game Awards, DICE Awards da Academy of Interactive Arts & Sciences e Game Developers Choice Awards. “

O que certamente animará os fãs sobre a próxima celebração de mercadorias é o potencial de que isso significa que poderemos ver o lançamento de itens oficiais da marca Lucasfilm Ltd., que atualmente estão disponíveis apenas em locais selecionados da Lucasfilm. Nos resta aguardar por mais detalhes, que devem ser divulgados em breve.