NotíciasRumores

Segundo Rumores teremos uma série do Jovem Mace Windu

O universo de Star Wars está se dedicando à telinha pelo menos pelos próximos anos, com nomes como The Mandalorian e duas séries de streaming adicionais apresentando Cassian Andor (Diego Luna) e Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor). Agora, outro boato começou a circular entre a rede de sussurros online de outra série sendo colocada em desenvolvimento, uma que apresenta ninguém menos que o próprio Mestre Jedi Mace Windu.

De acordo com as fontes, Windu seria um projeto independente em desenvolvimento com foco em uma versão mais jovem do personagem. Interpretado por Samuel L. Jackson na trilogia prequela, diz-se que a maior parte do projeto se concentrará na versão mais jovem do personagem, que será interpretado por um novo ator. Porém, nem tudo está perdido para os fãs de Jackson, já que também foi dito que o ator vai repetir o papel em cenas selecionadas. Não está claro se é esperado que seja uma série para Disney+ ou um dos muitos filmes em desenvolvimento ativo para 2022 e além.

Apesar de A Vingança dos Sith deixar claro que Windu foi assassinado pelas mãos do Imperador Palpatine, existe uma teoria de fã de longa data que o personagem realmente sobreviveu à queda de um arranha-céu de Coruscant. Afinal, Palpatine sobreviveu a algo semelhante como a gente viu em A Ascensão Skywalker.

Inclusive, essa teoria até o próprio Jackson discutiu longamente. Na verdade, houve um momento em que o ator admitiu que adoraria pelo menos mais uma tentativa de interpretar o personagem – um desejo que logo poderá se tornar realidade.

“Eu realmente adoraria viver novamente Mace Windu em Star Wars,” Jackson confirmou no The Late Show em junho passado.

Há uma longa história de caras de uma mão que eram Jedis, que tinham sabres de luz, que ainda sobreviviam”, apontou o ator. “Os Jedis podem cair de alturas incríveis e não morrer, como os gatos.”

Mesmo antes disso, Jackson fez uma declaração semelhante aos fãs na Star Wars Celebration de 2017 (eu estava lá, foi no painel de celebração dos 40 anos da Saga).

“Eu sei que vocês estão todos pensando nisto. Todos nós sabemos que Jedi pode cair de alturas incríveis e sobreviver, então, aparentemente, eu não estou morto ”, disse Jackson. “Sim, tenho dois apêndices agora, mas conhecemos a longa e rica história dos personagens de Star Wars reaparecendo com novos apêndices e sendo mais fortes e melhores do que nunca. Mace Windu está aguardando seu retorno, vamos fazer acontecer! ”

Vamos torcer para ver que rumo isso pode tomar.